Pato finalmente encontrou seu lugar em campo e, com ele, seu futebol. A liberdade para cair pelas pontas não o fez perder presença de área. Pelo contrário, o atacante do São Paulo se mostra cada vez mais decisivo, cada vez mais capaz de desequilibrar. Se contra o Vasco ele já havia sido destaque na rodada anterior, contra o Coritiba, neste domingo, jogou ainda mais. Autor de dois gols e uma assistência na vitória por 3 a 1, Alexandre Pato mereceu nota 9,0 e se tornou o craque da rodada#13 do Troféu Armando Nogueira.
A seleção da vez mostra a força dos paulistas no fim de semana. Além do atacante são-paulino, garantiram seu lugar o santista Victor Ferraz, os palmeirenses Fernando Prass e Leandro Pereira e os corintianos Uendel e Elias. O Fluminense, com Gustavo Scarpa e Fred, também está bem representado. Completam o time os zagueiros Emerson, do Avaí, e Réver, do Internacional, e o meia Giovanni Augusto, do Atlético-MG.
A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.
GOLEIRO
A vitória escapou no fim. Mas o resultado não apaga a boa atuação do goleiro do Palmeiras. Fernando Prass foi o grande nome do movimentado 2 a 2 contra o Sport. Pegou de tudo. Foram cinco defesas difíceis, com destaque para duas que fez em sequência (veja o vídeo com as defesas). Não à toa, recebeu nota 8,0 dos jurados do Armandão.
LATERAL-DIREITO
A disputa na lateral foi acirrada, mas o santista Victor Ferraz prevaleceu. Foi um dos bons nomes do Peixe no 3 a 0 sobre o Figueirense. Fez, por exemplo, a jogada do gol de Gabriel (clique e assista), apresentando-se na ponta, driblando o marcador e passando na medida. Nota 7,0 para ele.
ZAGUEIROS
O tempo de inatividade, com quase seis semanas sem jogar, não impediu o zagueiro Réver, do Internacional, de se colocar como um dos melhores de sua posição. Firme na marcação, ele ainda foi à frente testar a bola do primeiro gol do 2 a 0 sobre o Joinville. Ele recebeu 7,0, nota inferior apenas à de Emerson, do Avaí. Partidaço no 2 a 1 sobre a Chapecoense, igualmente comandando a zaga e indo à frente participar de um gol (confira aqui). Emerson levou nota 7,5.
LATERAL-ESQUERDO
Só a jogada de seu gol já valia uma nota boa. Arrancada em alta velocidade pelo meio, recebendo de Jadson e abrindo na esquerda para Renato Augusto devolver-lhe a bola dentro da área. No fim, a conclusão de chapa. Impecável. Uendel, do Corinthians, é o lateral-esquerdo da rodada#13, com nota 7,5.
VOLANTE
Dono do jogo no Maracanã e dono absoluto da posição nesta rodada. Com muitos meias e atacantes jogando em alto nível, Elias, do Corinthians, foi o único volante a garantir uma vaga no time ideal do fim de semana. Pudera. Atuação excelente no 3 a 0 sobre o Flamengo, com direito a gol por cobertura e assistência, que lhe valeram um justo 8,5.
MEIAS
A sequência de jogos tem feito bem a Giovanni Augusto, e aos poucos ele vai mostrando sua importância no forte elenco atleticano. O meia do Galo deu assistência e, no fim, marcou um belo gol (assista aqui) no 2 a 0 sobre a Ponte Preta. Atuação que o rendeu um 8,0. Sua companhia no setor de armação é o jovem Gustavo Scarpa, do Fluminense, que voltou a fazer gol, dessa vez abrindo o placar para a vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-PR. O tricolor também levou 8,0.
ATACANTES
Além do craque da rodada, Alexandre Pato, um dos que brilhou entre os atacantes foi Fred. O centroavante do Fluminense foi decisivo no triunfo diante do Furacão. Primeiro, atacou de garçom e deu ótima enfiada de bola para Gustavo Scarpa. E no fim definiu o placar com um peixinho, sem dar chance de defesa. Fred recebeu 8,5. Apesar de não sair com a vitória, Leandro Pereira, do Palmeiras, também se destacou. Fez os dois gols alviverdes (assista ao primeiro deles) no 2 a 2 contra o Sport e recebeu nota 8,0, fechando o trio de ataque desta seleção.
3354 visitas - Fonte: SPORTV