Robinho, que vem se recuperando de lesão, pode ser relacionado na quarta (Foto: César Greco/Ag.Palmeiras)
Com pouco tempo para lamentar o empate com o Sport por 2 a 2, no último domingo, o Palmeiras já se concentra no seu próximo confronto. Na quarta-feira, a equipe enfrenta o ASA, em Arapiraca, pela terceira fase da Copa do Brasil. Após um empate sem gols na ida, o técnico Marcelo Oliveira prevê força máxima para o duelo da volta, já contando com o retorno de alguns atletas - entre eles o meia Robinho.
“Voltamos com o Egídio, voltamos com o Victor Ramos (ambos suspensos contra o Sport)... O Vitor Hugo dificilmente vai poder jogar esse jogo, mas temos uma expectativa muito boa em relação ao Robinho, que já tem treinado em campo e vai voltar novamente aos treinos nesta segunda”, comentou o treinador.
Durante o segundo tempo da partida realizada na Arena Pernambuco, no domingo, o comandante do Palmeiras precisou lidar com algumas substituições por desgaste físico. Dudu e João Paulo deram entrada a Kelvin e Andrei, respectivamente, após pedirem para deixar os gramados.
Para Marcelo Oliveira, contudo, a situação não é alarmante.
“O cansaço foi um pouco difícil, aqui (Recife) é mais quente, os jogadores vem trabalhando com muita intensidade. No final eu tive que fazer duas substituições, do Dudu e do João Paulo, por causa do cansaço, e isso me obrigou a fazer substituições táticas. Até quarta-feira temos que observar os jogadores, é um jogo decisivo, importante”, observou.
Mesmo com uma sequência de jogos exigente, com a Copa do Brasil na quarta e o clássico contra o Santos no próximo domingo, o treinador já adianta que não vai viajar com o time reserva. “Só vai ficar fora quem estiver muito desgastado e acho que temos um elenco qualificado para isso, vamos ter uma boa reposição”, disse, confiante no elenco numeroso do Palmeiras.
Em entrevista à rádio Globo, o treinador adiantou qual setor deve sofrer alterações para o confronto contra o ASA. “Eu sempre troco ali os meias, porque eles têm função tripla. O Rafael (Marques) tem que marcar, bancar o volante e chegar, quase sempre esses jogadores estão mais desgastados. Tem o Kelvin, o Robinho, que deve estar voltando, tem o Leandro, o Cleiton Xavier”, contou Marcelo.
30063 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva