Valdivia tem contrato até o dia 17 de agosto e terá de cumpri-lo (Daniel Vorley/Agif/LANCE!Press)
Depois de o Guangzhou R&F (CHN) demonstrar interesse por Valdivia, o Al Wahda (EAU) divulgou uma nota em seu site oficial para dizer que já tem um documento assinado pelo meia do Palmeiras. Sem temer concorrentes, o clube do Emirados Árabes ainda alega que está tentando convencer o Verdão a liberá-lo antes do término de seu contrato, válido até 17 de agosto.
"Ao contrário do que foi noticiado nos últimos dois dias de outras ofertas por Jorge Valdivia, a diretoria confirma que o jogador assinou um documento antes da final da Copa América, e que a negociação é considerada válida pelo clube. O clube tenta agora persuadir o Palmeiras a liberá-lo antes do próximo 17 de agosto para juntar-se à pré-temporada", explicou o Al Wahda, em nota.
Apesar da expectativa do clube árabe em ter o armador mais rapidamente, é bem improvável que isto aconteça. O presidente Paulo Nobre já explicou que jogador, clube e Osório Furlan, investidor na volta do Mago, em 2010, não chegaram a um acordo quanto a isto. O empresário, conselheiro alviverde na época da compra, tem 36% dos direitos econômicos do atleta, e não gostaria de liberá-lo antecipadamente. Por isto, o camisa 10 terá de cumprir o acordo até seu último dia.
Valdivia segue apenas treinando na Academia de Futebol até em horários alternativos. Embora já tenha assinado um pré-acordo com o Al Wahda, o contrato ainda não foi finalizado, pois o meia precisa realizar exames médicos e resolver os últimos trâmites da negociação.
É por este motivo que o Guangzhou R&F (CHN) lhe procurou. De acordo com o jornal chileno El Mercurio, os chineses ofereceram 10 milhões de dólares (R$ 31,6 milhões) a Valdivia por um vínculo até dezembro de 2017, enquanto a oferta dos árabes é de 6 milhões de dólares (R$ 18,9 milhões) até o meio de 2017. Ainda assim, o Al Wahda se mantém confiante de que, assim que Valdivia deixar o Palmeiras, ele irá para os Emirados Árabes.
8391 visitas - Fonte: LanceNet!