Leandro Pereira fez dois contra o Sport
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O problema de produtividade do sistema ofensivo do Palmeiras parece, finalmente, ter ficado no passado. Além das contratações de Alecsandro e Lucas Barrios, a equipe viu seus goleadores “renascerem” no Campeonato Brasileiro.
Já contabilizando os dois gols marcados por Leandro Pereira no empate por 2 a 2 com o Sport, no último domingo, no Recife, os atacantes do Palmeiras foram responsáveis por 10 dos 13 gols feitos pela equipe nas últimas cinco rodadas.
Tal mudança positiva no Verdão coincide justamente com a chegada da nova comissão técnica. Desde que Marcelo Oliveira assumiu, a equipe somou quatro vitórias, um empate e uma derrota, o que fez os palmeirenses se distanciarem das últimas colocações e se aproximarem do G-4 – hoje o Palmeiras é o sétimo colocado, com 22 pontos.
No começo do ano, mesmo com tantas contratações e a conquista do vice-campeonato paulista, o Verdão foi alvo de críticas por causa da baixa produtividade dos seus atacantes. Até por isso, Oswaldo de Oliveira não encontrou uma formação titular e se viu obrigado a revezar Cristaldo, Leandro Pereira e Rafael Marques como referência.
O antigo treinador comandou o Palmeiras por seis rodadas no Campeonato Brasileiro e sofreu com a baixa produtividade do seu sistema ofensivo. Dos seis gols marcados pelo Verdão diante de Atlético-MG, Corinthians, Inter e Figueirense (a equipe não marcou contra Joinville e Goiás), apenas dois foram feitos por atacantes.
A mudança já foi notada logo na primeira partida depois da saída de Oswaldo. Com Alberto Valentim no banco de reservas, o Palmeiras venceu o Fluminense de virada, na arena, por 2 a 1, gols de Rafael Marques e Cristaldo.
Com um elenco praticamente fechado, o Verdão vê hoje o seu ataque como o setor de maior concorrência interna. Além de Lucas Lucas Barrios, que já está no Brasil e será apresentado na Academia de Futebol nesta semana, e Alecsandro, que se recupera de lesão muscular, o técnico Marcelo Oliveira conta também com Rafael Marques, Cristaldo, Leandro Pereira, Dudu, Kelvin, Gabriel Jesus, Leandro e Mouche.
– O Leandro Pereira está crescendo, não só pelos gols, mas porque é um jogador que ajuda muito, é um batalhador, está sempre brigando. Teremos, certamente, ótimas opções. Fiquei feliz com a atuação dele (contra o Sport), infelizmente não foi o suficiente para conseguirmos a vitória – avaliou o treinador, depois da partida no Recife.
Mesmo com a intenção de reduzir o elenco, a diretoria palmeirense não liberou o atacante Leandro, que foi sondado por Fluminense e Vasco nas últimas semanas. Artilheiro da equipe na temporada com 12 gols, Cristaldo desperta interesse de clubes do México e da Argentina e, mesmo feliz com a sua atual fase no clube, e ainda pode ser negociado.
6951 visitas - Fonte: GE