Time de Rafael Marques e Leandro encara o ASA nesta quarta e, domingo, recebe o Santos pelo Brasileiro
O Palmeiras adota discurso de foco total no ASA, adversário desta quarta-feira pela Copa do Brasil, mas já faz contas para o fim de semana, no Campeonato Brasileiro. O time recebe o Santos, no domingo, no Palestra Itália e acredita que pode terminar a 14ª rodada da liga nacional mais perto da zona de classificação para a Libertadores.
“Agora é virar a chave, pensar na Copa do Brasil, e, no domingo, pensar no Santos. Provavelmente, ganhando o clássico, como terá confronto entre as equipes que estão lá em cima, poderemos entrar no G4”, disse Rafael Marques, sem esconder a dificuldade para se esquecer a arrancada do time no principal torneio do País. E até se confundindo.
O Verdão está invicto há cinco rodadas e a quinta vitória consecutiva escapou nesse domingo, diante do Sport, em Pernambuco, por conta de um gol sofrido aos 44 minutos do segundo tempo, sentenciando o empate por 2 a 2 e deixando o time a quatro pontos do Grêmio, quarto colocado e a uma distância impossível de ser superada pelo Palmeiras em um só jogo.
De qualquer forma, a melhora da equipe prova a força do elenco que mais recebeu contratações em 2015 no Brasil. “O nosso objetivo sempre foi esse, desde o começo do ano. Aos poucos, estamos provando isso”, comemorou Rafael Marques, forçando-se a pensar mais no adversário alagoano de quarta-feira, em Londrina.
“É mais mudar a chave do Campeonato Brasileiro para a Copa do Brasil, pelo menos em dois dias, para depois já focar no fim de semana, que tem clássico”, completou o atacante, que precisará ajudar o Palmeiras a buscar um empate com gols ou vitória para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil e superar o ASA, que ficou no 0 a 0 na ida desta terceira fase, no Palestra Itália.
4521 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva