Luan, atacante do Atlético-MG, tem média de 6,92 (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
A saída de Renato Cajá da Ponte Preta mexeu com a disputa do Troféu Armando Nogueira. Com o antigo líder fora do páreo, quem assume a ponta é o atacante Luan, do Atlético-MG, mas o que não falta é candidato a herdar essa dianteira. A diferença para o segundo colocado, o goleiro Marcelo Lomba, da Ponte, é de apenas 0,04. Luan tem 6,92 de média contra 6,88 de Lomba.
O terceiro lugar é de Renan (Goiás), com 6,85, e o quarto é de Patric (Atlético-MG), com 6,83, a mesma pontuação de André (Sport), principal novidade no Top 5 e que só perde para o lateral atleticano no critério de desempate - Patric tem mais jogos disputados (9 a 6).
Na disputa por posições, quem também se deu bem com a saída de Renato Cajá foi Renato Augusto (Corinthians), novo líder entre os meias. Ele tem média de 6,8, com uma vantagem relativamente boa para Dátolo (Atlético-MG), com 6,57. Vinícius (Fluminense) e Lucas Lima (Santos) vêm em seguida, agora com Giuliano (Grêmio) em quinto, com 6,47.
André é o segundo melhor atacante e quinto colocado no geral (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
No geral, os jogadores do Atletico-MG seguem dominando. Na zaga, Jemerson lidera e Leonardo Silva agora é segundo, tendo ultrapassado Marquinhos (Figueirense). Na lateral direita, Patric domina - 6,83 contra 6,45 do segundo colocado, o gremista Rafael Galhardo. Na esquerda, Douglas Santos também segue na ponta, mas agora tem Uendel como seu concorrente mais próximo, após o corintiano superar Marcelo Oliveira (Grêmio) e Renê (Sport).
Entre goleiros, nenhuma mudança de nomes nos cinco melhores. Lomba lidera, seguido de Renan. Alisson (Internacional) pulou de quinto para terceiro, pois as médias de Alex Muralha e Rogério Ceni baixaram desde a rodada 11. E entre os volantes, Rithely também mantém o primeiro lugar, apesar de sair do Top 5 geral. A cara nova é Otávio (Atlético-PR), que não aparecia entre os cinco melhores da posição e agora é quarto.
Para ver os rankings por posição, por equipe e também a seleção do Armandão até o momento, clique aqui. É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe bônus de 0,05 somado à sua média geral.
Para um jogador entrar na seleção parcial, é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% dos jogos de sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.
4311 visitas - Fonte: SPORTV