Carlos Henrique Silva conquistou sua terceira vitória na competição
Com um aproveitamento surpreendente, a equipe de boxe do Palmeiras classificou seis atletas para a grande final do torneio Luvas de Ouro. Na semifinal realizada na última sexta-feira (10), foram cinco combates e quatro vitórias, além da primeira derrota de um atleta do Palmeiras no campeonato. Foram 17 lutas e 16 vitórias durante os mais de dois meses de competição.
A primeira vitória veio pelas mãos de Carlos Henrique Silva, peso pena, que superou adversário de Guarulhos (SP) por pontos. Esta foi a terceira vitória de Carlos na competição. Luan Medeiros, peso leve, também obteve sua terceira vitória no campeonato, superando atleta da Marinha do Brasil.
O meio-pesado Vinícius Santana superou por pontos atleta da equipe Centurião, enquanto o super-pesado Cosme Nascimento venceu por nocaute técnico atleta da equipe Tony.
A única derrota aconteceu na luta entre Jhonatan Conceição e Estivan Falcão. Estivan é irmão dos medalhistas olímpicos Yamaguchi e Esquiva Falcão, e após uma luta equilibrada os jurados decidiram pela vitória do representante da famosa família.
Além dos quatro atletas que venceram na última rodada, também disputarão a grande final o peso mosca Leanderson Conceição e o meio-médio Uendel Brito. Os atletas do Palmeiras lutaram com uniformes azul e vermelho pois é o padrão que regula o boxe olímpico mundial.
3843 visitas - Fonte: Site Oficial