Leandro Pereira tem sete gols na temporada (Foto: Aldo Carneiro/PernambucoPress)
O centroavante paraguaio Lucas Barrios é bom jogador, mas terá trabalho para virar titular do Palmeiras. A análise é de Leandro Pereira, atual dono da posição e autor de dois gols no jogo do último domingo, empate por 2 a 2 com o Sport, na Arena Pernambuco, pela 13ª rodada do Brasileirão.
- É um grande jogador. Não o conhecia, vi alguns jogos na Copa América, mas é um cara que vem para somar. Ele vai ter trabalho para tomar a vaga da gente do ataque. Vai ser bem recebido, um cara que vem para ajudar - disse o camisa 17.
Barrios desembarcou em São Paulo na manhã de domingo e assinou contrato válido por três temporadas nesta segunda-feira. Como ainda não está regularizado e vem de uma semana de folga, não há previsão para estreia. Enquanto isso, a briga de Leandro é com o argentino Cristaldo, artilheiro do elenco na temporada com 12 gols e talismã nos últimos jogos, sempre marcando gols após entrar no segundo tempo.
- Cara, eu ficava feliz (com os gols do Cristaldo). É um cara que eu gosto muito, nem parece que é argentino, parece brasileiro (risos). Claro que eu pensava: "Pô, será que só eu não vou fazer?". Via ele entrando e fazendo gols, mas sabia que uma hora minha bola ia entrar, uma hora ia acontecer - opinou Leandro, que não sentiu-se confortável quando um repórter perguntou se ele se sentiria injustiçado se estivesse na situação do Churry.
- É difícil responder sua pergunta porque não sou o Cristaldo, não sei o que ele pensa. Se fosse eu, continuaria trabalhando, esperando a oportunidade, como eu fiz. Chegou o Alecsandro, jogou. O Cristaldo já teve sua oportunidade. Posso falar por mim: eu trabalharia esperando a oportunidade.
Na tabela de artilheiros, Rafael Marques vem logo atrás de Cristaldo, com 11 gols. Leandro Pereira é o terceiro da lista, com sete. Alecsandro, outro que chegou para ser goleador, jogou duas partidas e logo machucou a coxa esquerda - ainda não voltou a treinar com o grupo.
- Eu espero que continue embolado, com cada um fazendo seus golzinhos. É uma briga sadia. Nós três até brincamos: "Você está com tantos gols... Vou te passar". Espero que possa passá-los para apostar e ganhar um jantar deles (risos).
O Palmeiras volta a campo às 22h desta quarta-feira, contra o ASA-AL, que decidiu mandar a partida no Estádio do Café, em Londrina (PR). É o jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil: na ida, houve empate sem gols no Allianz Parque.
14865 visitas - Fonte: LanceNet!