Depois de ter recusado disputar a Série B com o Palmeiras em 2013, Hernán Barcos tentou retornar ao clube recentemente. Atualmente na China, no desconhecido Tianjing Teda, o argentino deseja voltar ao Brasil, onde tem maior visibilidade.
Acontece o fato ocorrido naquele ano, na Academia de Futebol, não agradou a cúpula Alviverde, que não concordou com a atitude do atacante.
Barcos procurou pessoas ligadas ao clube para um bate-papo, mas não houve encontro, visto que o Palmeiras realizou mais de 20 contratações e o elenco já está recheado de atacantes. Com o bolso cheio de dinheiro após um período na China, Barcos ficou atraído pelo bom momento do Verdão, com o novo Allianz Parque, o crescimento do sócio-torcedor, boa vida financeira e a possibilidade real de conquistas de títulos.
O atleta foi oferecido para vestir a camisa do Santos. No entanto, o presidente Modesto Roma já confirmou que Barcos não é o perfil de reforço que o time praiano está buscando.
Enquanto isso, o atacante segue buscando uma nova equipe para dar sequência na temporada. A atitude de Barcos em 2013 acabou queimando sua imagem com o Palmeiras e, dificilmente, ele voltará a vestir a camisa do clube.
725961 visitas - Fonte: verdaoweb.terra