Lucas Barrios durante seu primeiro treino no Palmeiras
O Palmeiras realizou um rápido trabalho na Academia de Futebol antes de viajar para Londrina, onde enfrenta o ASA, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Mas a tarde desta terça-feira teve o primeiro treino do recém-contratado Lucas Barrios no clube, além da confirmação de desfalques para o próximo jogo.
O técnico Marcelo Oliveira não conta com Vitor Hugo, que sofreu concussão cerebral e fratura na face, e também terá Leandro Almeida como desfalque, pois o zagueiro já atuou pelo Coritiba na competição. A esperança era de que Robinho se recuperasse de lesão muscular, mas o meia segue vetado e, nesta terça, apenas trabalhou fisicamente com Alecsandro, que sofre com problema na coxa esquerda e já está vetado da Copa do Brasil por ter defendido o Flamengo nesta edição da competição.
Com as opções restantes, o Verdão deve entrar em campo às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, diante do ASA, com: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Zé Roberto e Dudu; Leandro Pereira. Após 0 a 0 na ida, no Palestra Itália, o time precisa vencer ou empatar com gols para chegar às oitavas de final - novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
De todos os prováveis titulares, trabalharam no campo nesta tarde apenas o lateral esquerdo Egídio e o zagueiro Victor Ramos, que cumpriram suspensão no empate de domingo, em Pernambuco, com o Sport. Quem atuou desde o início no fim de semana apenas conversou com o restante do elenco e a comissão técnica no gramado antes de fazer trabalho de recuperação física na sala de musculação.
Entre os reservas, estava Barrios, que ainda não regularizou sua documentação e segue sem data para estrear, mas mostrou boa forma física nesta tarde, inclusive marcando gols em atividade em campo reduzido. Em outra parte do gramado, Robinho, Alecsandro e Julen trabalhavam fisicamente, mas com bola, enquanto Fellype Gabriel e Allione seguiram nas dependências internas do centro de treinamento para tratarem de lesões nos joelhos.
Ovada
No final dos trabalhos da tarde desta terça-feira, pouco antes de o ônibus levar a delegação para o aeroporto, jogadores levaram Leandro Pereira no gramado para atirar ovos no atacante. O autor de dois gols no último domingo completou 23 anos de idade na segunda-feira, dia que o elenco passou em Recife e desembarcou em São Paulo apenas à noite.
8865 visitas - Fonte: ESPN