Estádio do Café, Londrina (Foto: Rodrigo Saviani)
Depois de um empate sem gols em São Paulo, no dia 27 de maio, ASA e Palmeiras voltam a duelar pela terceira fase da Copa do Brasil. Quem vencer a a partida desta quarta-feira, no estádio do Café, em Londrina, às 22h (horário de Brasília), avançará para as oitavas de final da competição nacional. O jogo será na cidade paranaense porque o ASA vendeu o mando de campo por R$ 448 mil.
Em 31 jogos oficiais neste ano, incluindo Alagoano, Copa do Brasil e Série C, o ASA perdeu apenas uma vez. O técnico Vica vai retrancar a equipe. A ordem é não errar na defesa e jogar por uma bola no ataque. Assim, o treinador espera que o time atual repita o feito de 2002, quando eliminou o Palmeiras na Copa do Brasil.
Do outro lado, o Verdão vive campanha de recuperação no Brasileirão, com quatro vitórias e um empate nas últimas cinco rodadas. Mas no Palmeiras o discurso é de foco total na Copa do Brasil e atenção redobrada para evitar qualquer surpresa. Os alviverdes têm a vantagem de poder empatar com gols - um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
Paulo Roberto Alves Junior (PR) apita a partida, auxiliado por Pedro Martinelli Christino (PR) e Luiz H. Souza Santos Renesto (PR). A TV Globo transmite o duelo para SP, PR e AL (com Cléber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba), assim como o canal SporTV 4 (com Odinei Ribeiro e Belletti). O GloboEsporte.com acompanha a partida em tempo real e com vídeos.
ASA: Vica não divulgou a escalação, mas tende a fazer duas mudanças na equipe em relação ao empate de sábado contra o Salgueiro, por 1 a 1, pela Série C. O lateral-direito Chiquinho Alagoano sai para a entrada de Gabriel. O atacante Luís Paulo também perde o posto de titular, até para o técnico reforçar o meio-campo. Assim, a dúvida fica entre Marcos Antônio e Marlon. A provável escalação tem Pedro Henrique; Gabriel, André Nunes, Lucas Bahia e Fábio Alves; Jorginho, Max Carrasco, Marlon (Marcos Antônio), Didira e Uederson; Alex Henrique.
Palmeiras: Marcelo Oliveira viajou para Londrina sem ter trabalhado com bola com os titulares após o empate em 2 a 2 com o Sport, domingo, no Recife. Mas, com desfalques e atletas poupados, ele será obrigado a mexer no time. O Verdão deve entrar em campo com Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio; Amaral (Andrei Girotto) e Gabriel; Dudu, Cleiton Xavier (Kelvin) e Rafael Marques; Leandro Pereira.
ASA: o meia Max Willian (trabalho de recondicionamento físico) e o zagueiro Leandro Souza (sem inscrição na Copa do Brasil).
Palmeiras: Arouca, Zé Roberto (poupados), Vitor Hugo (fratura na face), Leandro Almeida (já disputou a competição, pelo Coritiba), Robinho, Allione, Mouche (recondicionamento físico) e Alecsandro (o atacante está em fase de recondicionamento após lesão muscular, mas ele já participou do torneio, pelo Flamengo).
ASA : Valdanes e Uederson.
Palmeiras: Jackson.
6498 visitas - Fonte: Globo Esporte