Ministério Público quer pegar corrupção em esquema de ingressos envolvendo organizadas
O Ministério Público de São Paulo, por meio do Juizado do Torcedor, abriu investigação para desmembrar a chamada "Máfia dos Ingressos" que acontece no futebol brasileiro, envolvendo torcidas organizadas e diretoria dos clubes.
A informação foi confirmada ao ESPN.com.br pelo promotor público Paulo Castilho, titular do Jecrim (Juizado Especial Criminal) e um dos nomes no combate às organizadas.
"Estamos investigando a 'Máfia dos Ingressos', relacionados às torcidas dos quatro times grandes do estado. Investigamos eventuais sonegações, lavagem de dinheiro e envolvimento de torcedores, funcionários e dirigentes de clubes. Já abrimos investigação, mas não posso entrar em detalhes. Te adianto que as coisas estão acontecendo", contou o promotor.
Assim, o MP vai tentar encerrar o mercado paralelo de ingressos que assola o futebol paulista há muitos anos. As investigações ainda são mantidas em sigilo, mas há a expectativa que seja comprovado o envolvimento de cartolas dos quatro grandes clubes de São Paulo.
Conforme adiantou a ESPN, o Juizado já havia caçado mais de 30 organizados do Trio de Ferro, com um mês de funcionamento. A ideia do novo tribunal é condenar com mais agilidade os torcedores que causem confusões nos estádios e mantê-los afastados do futebol.
3066 visitas - Fonte: ESPN