Yahoo Esporte Interativo - Kleina destacou o 'poder de reação' dos jogadores do Palmeiras para buscar a virada. (Foto: GazetaPress)
O Palmeiras estava de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, mas não demorou a entender que o retorno à elite não seria fácil.
No Estádio Heriberto Hulse, o time de Gilson Kleina viu o Criciúma sair na frente do marcador, pressionar muito e desperdiçar chances claras de gols. Ainda assim, o Verdão foi valente e foi buscar a virada nos minutos finais para animar o seu treinador.
Bastante satisfeito com a vitória sofrida por 2 a 1, Gilson Kleina priorizou dar os parabéns aos seus jogadores, destacando a postura de cada atleta dentro de campo.
De acordo com o treinador, o elenco entendeu o recado para entrar em campo neste Campeonato Brasileiro: ter brio para mostrar a grandeza do Palmeiras.
“Temos que destacar o poder de reação. Brasileiro é isso mesmo, com jogos difíceis. O time acreditou até o final na virada, e isso é importante.
Fizemos o gol, assim como poderíamos ter tomado, pois estávamos vulneráveis. O importante é que o time jogou com a grandeza do Palmeiras. O brio dos jogadores foi fundamental para a reação”, analisou o treinador palmeirense.
Para o chileno Valdivia, que teve trabalho para encontrar espaço na marcação do Criciúma, o importante foi não ter medo de atacar.
O meia elogiou a postura do Palmeiras no ataque, mesmo com as falhas de marcação que permitiram contra-ataques perigosos do Criciúma. A lição aprendida foi a de que não se pode deixar de acreditar na vitória, mesmo em um cenário negativo.
“Não podemos deixar de acreditar e sempre procurar o gol. Não ter medo de errar. Erramos muito, mas é assim que se melhora e se forma um time vencedor.
Foi um jogo em que fomos superiores. O Criciúma tentou jogar no nosso erro e nos contra-ataques, mas fizemos a nossa partida e jogamos com calma. Tocamos bem a bola para atrapalhar a marcação e não foi por acaso que viramos”, concluiu o chileno.
4173 visitas - Fonte: yahoo Brasil