Leandro esconde o rosto após chutar para fora em Londrina (Foto:Celio Messias/LANCE!Press)
O meia Cleiton Xavier e o atacante Leandro, titulares na partida contra o ASA-AL, nessa quarta-feira, deixaram o Estádio do Café em estágios distintos: enquanto Cleiton agradou ao técnico Marcelo Oliveira e deu a assistência para o gol da vitória por 1 a 0, marcado por Gabriel Jesus, Leandro perdeu chance clara no primeiro tempo, saiu no intervalo e fez o comandante falar em "recuperá-lo".
- O Cleiton está treinando bastante, é um profissional muito dedicado. Esteve muito tempo em um país sem as mesmas exigências do Brasil (Ucrânia). Ele está se readaptando. É um jogador de muita qualidade, criativo, com bola parada boa. O jogo ficou competitivo e ele competiu também. Bom sinal, é a certeza de que vamos contar com ele - analisou Marcelo Oliveira.
Cleiton Xavier chegou em fevereiro, após deixar o Metalist (UCR), e soma 11 jogos na temporada, sendo apenas dois como titular. Curiosamente, suas duas assistências nesta nova passagem pelo Palestra Itália saíram nestes confrontos: o outro foi contra o Fluminense, quando ele bateu escanteio na cabeça de Rafael Marques, com o interino Alberto Valentim no comando - o Verdão venceu por 2 a 1.
Já Leandro fez apenas sua terceira partida após passar por cirurgia no pé esquerdo, a primeira como titular. Ele já recebeu sondagens de clubes como Coritiba, Avaí, Vasco e Fluminense, mas a diretoria avisou que pretende mantê-lo pelo menos até que a comissão técnica o observe melhor.
- Já conversamos aqui, ele não saiu porque perdeu o gol. Era uma oportunidade muito clara, mas perde gol também. Às vezes você pega mal... É um jogador que vamos procurar recuperar, já o vi jogar muito bem, sempre me deu muito trabalho. Ele também tende a recuperar sua melhor folga - completou Marcelo Oliveira.
16263 visitas - Fonte: Lancenet!