Dudu tentará diminuir pena no TJD (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Estadão Conteúdo)
O atacante Dudu, do Palmeiras, será julgado novamente na próxima segunda-feira pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da Federação Paulista de Futebol, por conta do empurrão no árbitro Guilherme Ceretta de Lima, na final do Paulistão. Punido inicialmente com 180 dias de gancho, ele está jogando sob efeito suspensivo.
Após a vitória por 1 a 0 sobre o ASA, nesta quarta, em Londrina, pela Copa do Brasil, o jogador falou sobre mais uma ida ao Tribunal e disse deixar a decisão nas mãos de Deus.
– Espero que sim (diminuam a pena), espero que dê tudo certo, que os advogados do Palmeiras façam um bom trabalho. Entrego nas mãos de Deus e o que tiver de ser, será – limitou-se a dizer.
Dudu foi suspenso por 180 dias. Ele cumpriu alguns deles logo após a aplicação, em maio, perdendo três jogos, mas depois o Palmeiras conseguiu o efeito suspensivo, que garante sua presença em campo até que uma nova decisão seja tomada.
Na segunda-feira o clube tentará desqualificar a pena de "agressão" para "ato hostil", o que renderia apenas punição em algumas partidas, a serem cumpridas no próximo Paulistão que ele disputar. Caso o gancho em dias seja mantido, ele voltará a ficar suspenso no dia seguinte ao julgamento.
3186 visitas - Fonte: GE