Taylor marcou dois gols na vitória do Palmeiras sobre o Vasco no Brasileiro sub-20 (Foto: Felipe Kyoshy)
Jogando como lateral, Taylor está conseguindo se destacar no democrático ataque do Palmeiras durante o Campeonato Brasileiro sub-20. Nove jogadores diferentes marcaram os 10 gols da equipe no nacional até aqui.
O defensor é o único a ter balançado as redes duas vezes. A curiosidade é que o atleta, até o início do ano, era atacante. E ainda não tinha marcado gols.
– O professor (Marcos Valadares) teve uma conversa comigo e ele achava que de lateral eu teria um futuro melhor e que seria bom para minha carreira. Optei por ouvi-lo e está dando certo. Estou gostando, me adaptando à posição, mas ainda preciso trabalhar muito, principalmente na questão defensiva.
Sei que às vezes não vou bem na defesa, mas isso com tempo e trabalho a gente vai consertando – afirmou após marcar duas vezes na vitória do Verdão por 3 a 0 sobre o Vasco pela primeira rodada da segunda fase do Brasileiro sub-20.
Diferentemente de outros jogadores da base, Taylor ainda não teve sua chance de figurar no plantel do time principal do Palmeiras. Porém, é constante a integração de jogadores da base em treinos. Entre uma boa atuação e outra, acredita que as coisas podem acontecer ao seu favor.
– Acho que não podemos ter ansiedade. Porque se tivermos ansiedade, só vai atrapalhar o processo e precisamos manter os pés no chão, trabalhar, pois estamos sendo observados. O Marcelo Oliveira é um cara que observa sempre a base, constantemente nos chama para fazer coletivos com o time profissional – disse.
Com três pontos e três gols de saldo, o Verdão lidera o Grupo E do Brasileiro sub-20. Na próxima quarta-feira, a equipe visita o Flamengo, às 15h, no Rio de Janeiro.
* Felipe Kyoshy colaborou sob a supervisão de Leandro Canônico
3867 visitas - Fonte: GE