Cleiton Xavier foi titular do Palmeiras em Londrina (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O meia Cleiton Xavier chegou ao Palmeiras no começo do ano, mas nesta quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o ASA, em Londrina, pela Copa do Brasil, teve apenas a sua segunda chance como titular. E ele aprovou a atuação, mesmo depois de muito tempo sem começar uma partida.
– Foi meu segundo jogo como titular e eu fui até bem, apesar de muito tempo sem jogar desde o início e sem um time que vinha jogando junto. Foi bom. Consegui jogar os 90 minutos, fisicamente fui bem e o time está de parabéns pela classificação – analisou.
O técnico Marcelo Oliveira disse recentemente que Cleiton Xavier precisa melhorar a parte física para atuar mais, o que só ocorrerá com uma sequência de jogos. O argumento era o mesmo utilizado pelo antigo treinador, Oswaldo de Oliveira, criticado pela torcida por deixá-lo no banco.
O camisa 8 concorda com o comandante, o elogia, mas já se vê bem melhor preparado e espera por mais oportunidades.
– Vai ser assim, jogo após jogo. O Marcelo colocou bem, preciso de mais ritmo, jogar mais, e só assim vou me condicionar e pegar ritmo. Mas já estou bem melhor. O Marcelo, com quem não joga, faz trabalhos parecidos com jogos, tem jogo-treino, fazemos trabalho de condicionamento de jogo, isso ajuda muito. Temos de estar sempre preparados para entrar – disse.
10404 visitas - Fonte: GE