Lucas Barrios agora é Palmeiras (Foto: Felipe Zito)
Principal reforço do Palmeiras para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o atacante Lucas Barrios foi apresentado no início da manhã desta quinta-feira, em um evento na sede de um dos patrocinadores do Verdão, na região central de São Paulo.
Argentino naturalizado paraguaio, o atleta de 30 anos, que marcou três gols na última edição da Copa América, recebeu das mãos do presidente Paulo Nobre e da representante da FAM, Leila Pereira, a camisa palmeirense de número 10, que antes era utilizada por Valdivia - o chileno tem contrato até 17 de agosto e está de saída do clube.
– A número 10 era do Jorge, que é um grande jogador. Eu o conheço, falei com ele, é um grande ídolo para o clube. Posso dizer que vou tratar de dar o melhor com essa camisa – disse Barrios.
– Ele me falou muito bem do clube. É muito importante, muito grande. Ele passou muitos anos aqui muito contente. Me disse que vou encontrar um bom grupo – completou.
Com a chegada de Barrios, o Palmeiras soma 24 contratações para 2015. O paraguaio disse que não se sente como a principal estrela do grupo.
– O importante é o clube, a realidade é que venho com a mesma disposição que vieram os outros jogadores. Venho a somar, não sou estrela. É um projeto novo e estou muito entusiasmado – afirmou o atleta, que já enfrentou o Palmeiras na Libertadores de 2009.
– Em 2009 enfrentei o Palmeiras na Libertadores. A torcida, mesmo com o time perdendo, apoiava muito. Estou muito feliz de estar aqui, conhecer os companheiros, ter essa torcida nos apoiando a todo momento.
Patrocinador parceiro
No fim de janeiro, o Palmeiras acertou contrato de patrocínio master com a Crefisa. Semanas depois, o clube ampliou acordo e também estampou a marca da FAM (Faculdade das Américas), em seu uniforme. As duas empresas, que pertencem a José Roberto Lamacchia, foram as responsáveis pela contratação de Lucas Barrios.
– Quero comunicar ao senhores que essa contratação só está sendo possível graças a um novo patrocínio. Estávamos discutindo há mais ou menos um mês e meio um novo patrocínio com a Crefisa e com a FAM, que já estão na nossa camisa.
Eles se interessaram muito em patrocinador também o Avanti. Graças a esse patrocínio nós conseguimos viabilizar a vinda do Barrios. O Palmeiras não teria condição de trazer o jogador hoje se não fosse esse aporte – disse Paulo Nobre.
Lucas Barrios vai usar a camisa 10 do Palmeiras, que vinha sendo usado por Valdivia (Foto: Felipe Zito)
Confira algumas das principais declarações de Barrios:
– Agradeço a todos que confiam em mim e aos torcedores, pela recepção que me deram. É um clube muito grande, estou contente em chegar e encontrar um clube organizado. Apesar de ter a possibilidade de ficar na Europa, estou feliz com a decisão de vir ao Palmeiras.
– Tinha muitas propostas de clubes da Europa, mas sempre houve interesse do clube. Nos últimos três meses conversamos para tomar uma decisão de voltar à América do Sul. Quero fazer o melhor papel possível e conseguir coisas importantes.
– Sei que o Cruzeiro tentou me contratar, outras equipes do Brasil também. Mas quando falei com Palmeiras achei muito importante a seriedade do clube, o projeto de buscar novos jogadores e de colocar o time nos primeiros lugares. Os torcedores me deram muita força pelas redes sociais.
– É um processo novo, chegaram muitos jogadores. Conversei com o presidente, vamos colocar o Palmeiras onde merece, nos primeiros lugares. Com o que conversei com o treinador, esse é o caminho.
19560 visitas - Fonte: Ge