Mattos diz que não está buscando contratações neste momento (Foto: Ale Cabral)
Depois da chegada de 24 reforços, Alexandre Mattos diz que o elenco do Palmeiras está "fechado". Segundo o diretor de futebol, a intenção neste momento é manter os jogadores que estão à disposição do técnico Marcelo Oliveira e não trazer mais peças - a última contratação, portanto, seria Lucas Barrios. Depois de vetar a saída de Cristaldo, o dirigente diz que liberações vão acontecer apenas se aparecer uma oferta que empolgue ao presidente do Verdão.
- A não ser que venha alguma proposta que faça a cabeça do Paulo Nobre, nenhum jogador vai sair. Nós queremos qualidade com quantidade - resumiu o dirigente.
- Os campeonatos são muito desgastantes. Há uma rotatividade enorme por causa de lesão e cartão. No caso do Barrios, (será desfalque) muito provavelmente por convocação para Eliminatórias. O Alecsandro não pode jogar a Copa do Brasil (já atuou pelo Flamengo), assim como o Leandro Almeida (já atuou pelo Coritiba). São muitas situações que podem fazer a possibilidade de todos atuarem - acrescentou.
De todas as contratações feitas para a temporada, apenas Fellype Gabriel ainda não foi apresentado - o meia aguarda a chegada de sua documentação do Al Sharjah (EAU) para ser regularizado e assim, finalmente, estrear. Na contramão, Alan Patrick e Ryder, contratados no início do ano, já saíram. Leandro, Leandro Pereira e Cristaldo, mais recentemente, receberam ofertas, mas o clube as vetou. Mattos diz que neste momento não há novas propostas na mesa.
- Se falava muito que o Palmeiras tinha uma possível lista de saída de jogadores. Isso não aconteceu e não acontecerá, a não ser que apareça alguma coisa proveitosa para o clube e para o atleta - encerrou.
Hoje, o elenco do Palmeiras tem 34 atletas, já descontado Valdivia, que tem contrato até o dia 17 de agosto e não irá renovar. Ao menos de acordo com o que disse Mattos após a apresentação de Barrios, o clube não irá atrás de um jogador para a vaga do Mago.
35838 visitas - Fonte: LanceNet!