Lucas Barrios estava na Europa desde 2009, quando deixou o Colo-Colo para atuar na Alemanha
O atacante Lucas Barrios foi o artilheiro do Paraguai na Copa América, com três gols, e alega que tinha possibilidade de seguir atuando na Europa, mas afirmou nesta segunda-feira que preferiu acertar com o Palmeiras. O jogador explicou que já tinha decidido atuar novamente na América do Sul e viu na proposta do clube paulista a oportunidade que tanto aguardava.
“Estou contente por chegar aqui e encontrar este clube muito organizado. No primeiro momento em que conversei, eu me senti muito feliz com o interesse. Tinha a possibilidade de ficar na Europa, mas fiquei satisfeito por ter optado pelo Palmeiras”, declarou.
Nascido em San Fernando, na Argentina, Lucas Barrios é naturalizado paraguaio e iniciou a carreira no Argentinos Juniors, mas, depois de passar por outras equipes, ganhou destaque pelo Colo-Colo, entre 2007 e 2009, quando acabou se transferindo para o Borussia Dortmund. Depois de ter ficado três anos no clube alemão, o jogador atuou também pelo chinês Guangzhou Evergrande, o russo Spartak Moscou e o francês Montpellier.
A decisão de voltar à América do Sul neste segundo semestre fez Barrios despertar o interesse não só do Palmeiras, mas também do Cruzeiro, que acabou desistindo da negociação quando percebeu que o acerto estava muito bem encaminhado no Palestra Itália.
“O Cruzeiro falou até o último momento e outras equipes também queriam me contratar no Brasil, mas, quando o Palmeiras falou comigo há dois meses e meio, foi importante a seriedade do clube, como estava iniciando o projeto. Por isso que decidir vir para cá. Os torcedores nas redes sociais deram uma força enorme também e estou muito agradecido”, comentou.
Aos 30 anos, Barrios assinou contrato com o Palmeiras até julho de 2018 e se animou com o projeto da diretoria para a temporada. “O jogador analisa várias coisas, como atuar em equipes importantes e buscar objetivos. Queria voltar para a América do Sul, apesar de ter a possibilidade de seguir na Europa. O Palmeiras não chama a atenção só minha, mas de qualquer jogador. Passei alguns anos na Europa e estou contente com a carreira que fiz”, completou.
Nesta quinta-feira, o atacante ainda presenteou o presidente Paulo Nobre com a camisa 8 da seleção paraguaia, que foi seu uniforme usado durante a Copa América. Porém, no Verdão, Barrios será o 10, que não é mais de Valdivia.
Presidente Paulo Nobre ganhou a camisa da seleção paraguaia do novo reforço palmeirense
4191 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva