Alexandre Mattos: elenco do Palmeiras está fechado
A chegada do atacante Lucas Barrios, que foi apresentado nesta quinta-feira pelo Palmeiras, será a última movimentação do clube no mercado da bola nesta temporada. Pelo menos é o que diz o diretor de futebol Alexandre Mattos, que garante: o elenco está "fechado" até o fim do ano.
"Não tem mais nenhuma (negociação) em curso para vinda ou saída de jogadores", assegurou o cartola, após o evento com Barrios.
A contratação de mais um meia para substituir o chileno Valdivia, que irá para o Al Wahda, dos Emirados Árabes, está, portanto, vetada.
Mattos também revelou que o argentino Cristaldo seguirá no Palestra Itália. Descontente com a reserva, ele tinha propostas do River Plate, do futebol mexicano e de times médios da Europa, mas continuará vestindo a camisa alviverde.
"Não recebemos contato de ninguém. A não ser que venha alguma proposta que faça a cabeça do Paulo Nobre, nenhum jogador vai sair. Nós queremos qualidade com quantidade", bradou.
Mesmo com o elenco lotado, o cartola diz que todos os atletas terão chance de atuar. A vaga mais disputada atualmente é a de centroavante titular, que tem quatro candidatos para apenas um posto.
"Os campeonatos são muito desgastantes. Há uma rotatividade enorme por causa de lesão e cartão. No caso do Barrios, (será desfalque) muito provavelmente por convocação para eliminatórias. O Alecsandro não pode jogar a Copa do Brasil [já atuou pelo Flamengo], assim como o Leandro Almeida [já atuou pelo Coritiba]. São muitas situações que podem fazer a possibilidade de todos atuarem", lembrou.
Em 2015, o Palmeiras contratou 24 jogadores - dois deles já deixaram o time: Alan Patrick, que foi para o Flamengo, e Ryder Matos, que retornou à Fiorentina.
O único que ainda não foi apresentado é o meia Fellype Gabriel. Ele aguarda a chegada de sua documentação do Al Sharjah, dos Emirados, para ser regularizado.
124386 visitas - Fonte: ESPN