Os titulares do Palmeiras que viajaram para Londrina e acabaram não sendo utilizados por Marcelo Oliveira contra o ASA fizeram um treino físico na manhã desta quinta-feira, ainda na cidade paranaense. Descansados depois de terem sido preservados na vitória por 1 a 0 pela Copa do Brasil, os jogadores iniciaram a preparação para o clássico contra o Santos, mas o treinador ainda não sabe se contará com outras opções para o duelo de domingo.
Os goleiros Fernando Prass e Aranha, o zagueiro Nathan, os laterais Lucas e Egídio, o volante Gabriel e os atacantes Leandro Pereira, Rafael Marques e Dudu participaram de uma atividade no centro de treinamentos do Londrina. O garoto Gabriel Jesus, que entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória, também trabalhou nesta quinta. Já os atletas que atuaram desde o início, que normalmente são reservas, ficaram no hotel para uma movimentação regenerativa.
Para domingo, Marcelo Oliveira ainda aguarda outras opções. Arouca nem sequer viajou para o Paraná em função do desgaste e está pronto para voltar, enquanto o armador titular Robinho iniciou nesta semana trabalhos mais leves na fase final de recuperação de problema muscular.
“Com absoluta certeza, o Arouca vai jogar porque quisemos só poupá-lo mesmo, pela intensidade de seu jogo. O Robinho já está treinando com bola e vamos aguardar, experimentá-lo em um coletivo ou treino mais intenso, mas é possível que esteja à disposição. E descansamos a maioria que vai jogar no clássico de domingo”, declarou o técnico.
Além de Arouca, Zé Roberto também não viajou, mas deve perder a posição se Robinho tiver condições de jogar domingo, no Palestra Itália. O treinador ainda não sabe se poderá contar com Lucas Barrios, que assinou na segunda-feira e foi apresentado na quinta, mas depende da regularização de sua situação na CBF. Como também treinou pouco ainda no clube, é improvável que o paraguaio fique à disposição contra o Santos.
Na defesa, Leandro Almeida volta a ser opção, pois não pôde enfrentar o ASA porque está impedido de atuar pelo Palmeiras na Copa do Brasil, já que entrou em campo nesta edição do torneio por seu ex-clube, o Coritiba. Já Vitor Hugo ainda não treinou desde que sofreu fratura na face e dificilmente será liberado para encarar o rival.
Em relação à rodada passada do Brasileirão, uma novidade certa no Palmeiras é o retorno do lateral esquerdo Egídio, que cumpriu suspensão contra o Sport e foi poupado diante do ASA. A delegação alviverde retorna à capital paulista na tarde desta quinta-feira e treinará na Academia de Futebol na sexta.
2880 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva