Lucas Barrios terá salários bancados por patrocinadores (Foto: Felipe Zito)
Depois de passar a temporada passada sem estampar nenhuma marca em seu uniforme, o Palmeiras teve um importante reforço no caixa para 2015: as receitas de seus novos patrocinadores. Com os acordos com Crefisa, Faculdade das Américas, Prevent Senior e Tim, o clube deve lucrar cerca de R$ 50 milhões na temporada. Mas algumas dessas empresas têm superado expectativas e ampliado parceria para além da exposição na camisa, influenciando diretamente na montagem do time comandado por Marcelo Oliveira.
Apontado como principal reforço do Verdão para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, Lucas Barrios chegou ao clube a custo zero. Todas as despesas de transferências, luvas, comissões e salário serão bancadas pela Crefisa e pela FAM, empresas que pertencem ao palmeirense José Roberto Lamacchia.
– Somos palmeirenses e investimos em divulgação de mídias eletrônicas, rádio e TV. Nunca havíamos investido no futebol. Teve essa oportunidade. Fomos procurados pelo Santos e pelo São Paulo, mas meu marido e eu nunca nos sentimos empenhados em investir no futebol. Ao ver a gestão do Paulo, que praticamente arrumou o clube, deu um estímulo. Não imaginei a força de um clube de futebol, e o retorno de visibilidade foi absurdo. O Palmeiras tem honrado seus compromissos e isso nos estimula a investir cada vez mais – completou.
Além da contratação de Barrios, a Crefisa e a FAM não descartam prováveis ajudas em negociações futuras. As empresas também são as responsáveis por parte da reforma que está acontecendo na Academia de Futebol – o clube trabalha para modernizar a setor de fisioterapia e a sala que recebe os jornalistas no CT alviverde.
As marcas das duas empresas serão expostas também nas carteirinhas do programa de sócio-torcedor Avanti. As verbas serão repassadas ao Palmeiras, que vai aproveitar o reforço no caixa para bancar todos os vencimentos do atacante paraguaio.
O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, destacou o planejamento do presidente Paulo Nobre e ressaltou que a política de investimento está dentro do orçamento previsto pelo clube.
– O Palmeiras se organizou e se planejou para neste momento ter uma oportunidade maior de investimento na parte técnica. Essa mudança radical que aconteceu no elenco e no departamento de futebol foi agregado ao valor dos patrocinadores. Sem eles, não seria possível contratar o Barrios – disse o diretor Alexandre Mattos.
– É importante dizer que mesmo com todos esses investimentos, o Palmeiras está rigorosamente dentro do seu orçamento previamente estabelecido. Não tem nenhuma loucura – completou o dirigente.
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