Lucas Barrios treina com a seleção paraguaia em 2015
Lucas Barrios está livre, legalmente, para estrear pelo Palmeiras no domingo, diante do Santos. O atacante apareceu no BID da CBF na tarde desta quinta-feira, e está totalmente regularizado para defender o alviverde.
Sua presença no clássico, entretanto, ainda é incerta – vai depender de suas condições físicas. O jogador teve férias curtas pela participação na Copa América.
Barrios foi apresentado nesta quinta-feira e recebeu a camisa 10 que pertencia a Valdivia. Disse que teve propostas da Europa, mas optou por defender o Palmeiras.
Com a chegada de Barrios e a volta de lesão de Alecsandro, o técnico Marcelo Oliveira contará com quatro centroavantes disponíveis. Atualmente Leandro Pereira é titular e Cristaldo o suplente imediato.
Barrios teve uma ascensão meteórica no futebol em 2008, quando marcou 37 gols em 38 jogos pelo Colo Colo (CHI). Do clube chileno, se transferiu para o Borussia Dortmund (ALE), onde continuou mostrando faro de gol: foram 44 gols nas duas primeiras temporadas.
Depois de três anos na Alemanha, a carreira do artilheiro entrou em decadência. Contratação milionária do chinês Guangzhou Evergrande, não conseguiu se firmar e passou dois anos como reserva. Contratado pelo Spartak, também não reencontrou seu futebol.
Na última temporada, pelo Montpellier (FRA), Barrios mostrou sinais do jogador que brilhou em Dortmund: marcou 11 gols no Campeonato Francês e foi o artilheiro de sua equipe, vestindo a camisa 10. Na Copa América, pelo Paraguai, marcou três gols.
12738 visitas - Fonte: Uol Noticias