Criciúma foi derrotado de virada pelo Palmeiras, mas reclama pênalti não marcado (Reprodução SporTV)
A virada emocionante do Palmeiras sobre o Criciúma, por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hülse, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, acabou tendo de dividir espaço nas manchetes com um lance polêmico que poderia ter mudado o destino da partida.
Aos 12 minutos do segundo tempo, o zagueiro palmeirense Tiago Alves atingiu o atacante Silvinho com um chute e ainda encostou a mão na bola em sua área. O árbitro André Luiz de Freitas Castro nada marcou. Para o comentarista Maurício Noriega, o lance não gera dúvidas e o pênalti deveria ter sido assinalado.
- Para mim o pênalti é claro. Não apenas pela mão na bola, mas pela maneira estabanada como chega o Tiago Alves e atinge o Silvinho - analisou Noriega.
Na opinião do comentarista Carlos Eduardo Lino, Tiago Alves cometeu três infrações na mesma jogada.
- É um pênalti três em um. Ele chuta o Silvinho, bate com o braço na bola e depois ainda atropela o adversário.
O Criciúma abriu o placar logo no início da partida, quando Alan Kardec desviou falta cobrada por Paulo Baier para o próprio gol.
E o Tigre seguiu oferecendo perigo até o momento em que o meia foi substituído por Wellington Bruno, aos 29 minutos do segundo tempo. Noriega aponta que a troca marcou a reação do Palmeiras. Os paulistas garantiram o triunfo após marcarem aos 37 e aos 42, com Leandro e Alan Kardec.
- No final, quando o Palmeiras acabou pressionando, coincidentemente após a saída do Paulo Baier, foi na força do time grande, da camisa. Pressionou e conseguiu uma virada muito importante - disse o jornalista.
Agora, o Palmeiras tentará manter a boa fase contra o Fluminense, no próximo sábado, às 21h, no Pacaembu. Já o Criciúma vai em busca de sua recuperação contra o Goiás, no Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara, no domingo, às 18h30.
3942 visitas - Fonte: GE