Dorival deu um treino coletivo e fez mudança (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
O técnico do Santos, Dorival Júnior, disse que não queria jogar a responsabilidade para o Palmeiras, seu adversário de domingo, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, às 16h. No entanto, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador ressaltou a todo momento que o Verdão vive uma fase superior a do Peixe.
Nos últimos cinco jogos do Brasileirão, o Palmeiras venceu quatro e empatou uma, estando na sétima colocação da tabela. Já o Alvinegro perdeu três partidas e venceu a última, que marcou a estreia de Dorival. É justamente inspirado neste triunfo santista que o treinador quer que o time se espelhe para tirar a diferença que tem com o rival dentro de campo.
- O momento do Palmeiras é melhor. Agora, o Santos busca uma recuperação. Não tenho dúvidas que vamos tirar essa diferença em campo - disse.
A arma do Peixe para surpreender o Verdão no Allianz Parque é o trio de ataque formado por Geuvânio, Ricardo Oliveira e Gabigol. Juntos, eles são responsáveis por mais da metade dos gols do time no ano.
- O Santos tem um poder de ataque muito bom. Acredito que o ataque pode ser decisivo e dar uma resposta direta. Nossa compactação tem que existir em campo, é o que estamos trabalhando durante a semana - concluiu Dorival.
A delegação santista faz o último treino na manhã de sábado e se concentra em São Paulo na véspera da partida.
Com 13 pontos, o Peixe é o 17º colocado, o primeiro da zona de rebaixamento.
3084 visitas - Fonte: Lancenet!