Contratado pelo Palmeiras nesta temporada, Lucas Barrios já havia despertado o interesse do clube em 2009, quando foi um dos destaques do Colo-Colo na vitória por 3 a 1 sobre o Verdão no antigo Palestra Itália. Agora jogador do time paulista, o atacante paraguaio se lembrou do que chamou sua atenção naquele jogo da Copa Libertadores.
"A impressão que guardei de 2009, quando enfrentei o Palmeiras na Libertadores, foi da torcida. A equipe estava perdendo, mas a torcida ajudava muito os jogadores. É um clube grande e estou muito feliz por estar aqui, conhecendo os companheiros e podendo ter esses torcedores que vão nos apoiar em todo momento", declarou.
Na chegada do reforço, o presidente Paulo Nobre reiterou o longo período em que o clube observou o atleta, mesmo antes de seu mandato. "É um sonho antigo, desde quando veio ao velho Palestra e fez gol contra a gente. Chamou nossa atenção, e o Palmeiras tentou muito na época. Não tivemos êxito, mas conseguimos agora", declarou.
Na partida da fase de grupos de 2009, Barrios fez um gol e ainda deu a assistência para Torres marcar outro no triunfo do Colo-Colo por 3 a 1. Mesmo assim, o Palmeiras conseguiu se classificar naquela competição, com o próprio time chileno sendo eliminado. Porém, o atacante já havia despertado também a atenção de clubes europeus.
"Quando queriam me trazer do Chile, acabei acertando com o Borussia Dortmund e joguei três temporadas lá, fazendo um bom papel. Depois, tive muitas propostas de Europa e Ásia. Sempre houve o interesse daqui e nos últimos três meses conversei com o diretor (Alexandre Mattos) e o presidente (Nobre) sobre o Palmeiras. Espero ir muito bem no campeonato e conseguir coisas importantes", declarou.
Mesmo chegando com status de grande contratação, inclusive assumindo a camisa 10, Barrios adota humildade para falar sobre a concorrência. "Cristaldo, Leandro Pereira e todos os que estão aqui vêm fazendo gols e são importantes. Vou respeitar muito. Cheguei para ajudar, dar um aporte, para que cada um possa fazer o melhor para o time, porque assim teremos resultado positivo", completou.
3714 visitas - Fonte: Terra