Treino do Palmeiras: Marcelo Oliveira dá ordens (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
A volta do meia Robinho, recuperado de inflamação na coxa direita, deve ser a novidade na escalação do Palmeiras para o clássico contra o Santos, às 16h de domingo, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desfalque nos últimos três jogos, o camisa 27 treinou como titular durante todo o coletivo desta quinta-feira, na Academia de Futebol, na vaga que vinha sendo de Zé Roberto. Já a equipe reserva teve uma formação ultraofensiva - o atacante Mouche, por exemplo, atuou na lateral esquerda.
Ainda sem o zagueiro Vitor Hugo, que se recupera de uma fratura na face, e o atacante Alecsandro, em tratamento de lesão na coxa esquerda, o Palmeiras ensaiou com Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Leandro Pereira.
O recém-chegado Lucas Barrios já está regularizado e pode estrear, mas Marcelo Oliveira já havia adiantado antes da atividade que sua ideia é deixá-lo no banco. Por isso, foi o paraguaio quem comandou o ataque do time reserva nesta quinta-feira. Jogadores como Jackson, João Paulo, Cleiton Xavier e Cristaldo, que atuaram por 90 minutos contra o ASA-AL, na quarta-feita, fizeram só atividades regenerativas, e por issoo comandante foi obrigado a fazer diversas improvisações entre os suplentes.
Sua única opção foi armar um time recheado de atacantes: Aranha, João Pedro, Amaral, Nathan e Mouche; Andrei Girotto, Fellype Gabriel, Leandro, Kelvin e Gabriel Jesus; Barrios. O meia Zé Roberto, que fez atividades físicas na primeira parte do treino, substituiu Kelvin durante a movimentação. Antes, Aranha já havia deixado a atividade após uma trombada com Leandro Pereira, abrindo espaço para Fábio e Jailson serem testados.
Mesmo com tantos homens de frente, esta equipe deu pouco trabalho aos titulares, que venceram por 1 a 0, gol de Leandro Pereira - descontando os gols que saíram quando o treinador parava o treino para repetir cobranças de escanteio, de Leandro Almeida para os titulares e de Amaral para os reservas. Barrios foi pouco acionado e nem teve chance para marcar. Antes, foi dele o único gol de um duelo entre o sistema ofensivo reserva e a defesa titular.
15294 visitas - Fonte: LanceNet!