Lucas Barrios é marcado por Victor Ramos durante treino do Palmeiras
Uma conversa com Marcelo Oliveira e os treinos desta sexta-feira e de sábado devem confirmar que Lucas Barrios ficará no banco de reservas neste domingo, contra o Santos. A mais aclamada das 24 contratações do Palmeiras para a temporada deve estrear durante o clássico e, gradativamente, assumir a posição de titular.
Esse é o plano de Marcelo Oliveira, que concedeu entrevista coletiva nesta sexta e falou mais do argentino naturalizado paraguaio do que do compromisso do time pelo Campeonato Brasileiro.
"Não sei quanto foi o investimento, mas é porque ele tem qualidade e se interessam pelo Lucas porque vai nos ajudar. De forma natural, entrará no time", disse o técnico, comentando uma negociação que durou três meses até o atacante acertar sua saída do Spartak Moscou, da Rússia - estava emprestado ao Montpellier, da França.
"Só tive um contato com o Lucas e terei hoje um segundo contato, assim como com todos os jogadores. Vamos ver o sentimento dele para ir para o jogo. O seu estágio físico deve ser bom porque ficou parado muito pouco tempo. Se ele for para o jogo, possivelmente será como opção no banco. Mas não está garantido, vamos esperar até amanhã", prosseguiu o treinador, sem temer muito o desentrosamento do novo camisa 10, que ganhou uma semana de descanso após a Copa América, na qual marcou três gols em seis jogos.
"O Barrios não tem que mostrar muito. Conhecemos o seu potencial técnico e a função que exerce. A posição dele, mais adiantado, permite que o jogador entre no time rapidamente por ter a função específica de se movimentar à frente, aproveitar cruzamentos e tabelar, tudo que ele sabe fazer bem. Depende do sentimento dele e do dia a dia, mas, talvez, eu faça um aproveitamento gradativo", explicou Marcelo Oliveira.
Enquanto Barrios não está completamente integrado, o treinador passa força ao centroavante titular no momento. "O técnico precisa ter coerência, e o Leandro Pereira vem jogando muito bem. Mas dou a mesma importância a titularidade e suplência, todos aqui têm que estar disponíveis para ajudar. De forma natural, vamos aproveitar o Lucas mais para frente", disse Marcelo, que já tenta integrar Barrios aos colegas.
"Só o apresentei aos jogadores. Entendo que ele encontrará o ambiente muito favorável, em um grupo de jogadores de muita qualidade, comprometido, feliz e alegre. Vai nos ajudar a atingir os nossos grandes objetivos de disputar títulos nas competições em que estamos", apostou.
4314 visitas - Fonte: ESPN