Alan Kardec Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Preocupados com a novela pela renovação de Alan Kardec, torcedores do Palmeiras têm usado as redes sociais para pedir a permanência do centroavante, autor de 10 gols em 2014. Diversos comentários, como "#ficaKardec", são feitos em cada nova publicação do jogador.
O apelo dos fãs tem sentido: após a vitória de virada do Verdão sobre o Criciúma, por 2 a 1, com gol do camisa 14 no fim, ele e seu pai manifestaram desgaste com a situação. O familiar do atleta, inclusive, admitiu agora ouvir propostas de outros clubes interessados.
Percebendo o prejuízo físico e mental do atleta, o técnico Gilson Kleina outra vez pediu uma definição.
- Não tem como não dizer que uma coisa (futebol) não está ligada na outra (renovação). Ele tem de ter confiança em quem conversa no Palmeiras sobre o acordo. O que me deixa tranquilo é que o Kardec quer ficar. E o Palmeiras quer o Alan. Sou o treinador e quero a contratação, mas as negociações fogem de mim – explicou.
Na semana passada, a novela parecia estar próxima dos capítulos finais, quando as partes se aproximaram de um acerto na quarta-feira, em uma reunião sem a presença do presidente Paulo Nobre. O mandatário estava no Rio de Janeiro para a eleição de Marco Polo Del Nero, que tornou-se o novo presidente da CBF (a partir de 2015).
No dia seguinte, porém, o Verdão tentou pela terceira vez diminuir os valores salariais pedidos pelos representantes de Kardec, atitude que novamente emperrou a renovação.
Esta indefinição para fechar o novo contrato - com duração de de cinco anos - deixou o atleta chateado.
Kardec está emprestado pelo Benfica ao Palmeiras até o fim de junho. O Verdão tem até maio para pagar 4 milhões de euros (R$ 12,5 milhões) pelo jogador. O clube, inclusive, chegou a procurar Delcir Sonda para pedir ajuda no investimento, mas não teve sucesso.
Caso outros clubes tentem a contratação do jogador, o time português pode cobrar o valor que quiser.
4350 visitas - Fonte: GE