Verdão obedece 'ordem' de Marcelo Oliveira, e arena volta a ser caldeirão

18/7/2015 08:44

Verdão obedece 'ordem' de Marcelo Oliveira, e arena volta a ser caldeirão

Técnico sempre ressalta a importância de ter aproveitamento ótimo em casa. Com ele no comando, time venceu sempre que a torcida foi maioria - e cantou o jogo todo

Verdão obedece 'ordem' de Marcelo Oliveira, e arena volta a ser caldeirão

Ainda não houve uma entrevista no Palmeiras em que o técnico Marcelo Oliveira não tenha ressaltado a necessidade de fazer do Allianz Parque um caldeirão. Nas conversas com os jogadores, o discurso é o mesmo. E está dando certo...



Com o novo técnico, o Verdão venceu todos os jogos que disputou em seu estádio: São Paulo (4 a 0), Chapecoense (2 a 0) e Avaí (3 a 0). Somando a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, com o interino Alberto Valentim no comando, já são quatro vitórias seguidas no local.



Empolgada, a torcida já comprou 36 mil ingressos para o clássico deste domingo, contra o Santos, e pode bater o recorde da arena: 39.479 pagantes, também contra o Santos, na final do Paulistão deste ano.



A boa fase torna-se ainda mais relevante porque o antecessor Oswaldo de Oliveira não conseguiu vencer em casa no Brasileirão: empatou com Atlético-MG (2 a 2) e Internacional (1 a 1) e perdeu para o Goiás (1 a 0), além de ter ficado no 0 a 0 com o ASA-AL, pela Copa do Brasil. O curioso é que em todas essas partidas houve silêncio das organizadas, que passavam pelo menos o primeiro tempo sem cantar em protesto ao preço dos ingressos. Foi só apoiar por 90 minutos que o time reagiu.

Será só coincidência?



- A orientação é toda no sentido de fazer do nosso estádio um caldeirão, que a torcida vá junto, empurre. Tem todos os ingredientes para isso. Naturalmente vamos encontrar um ou outro adversário que vá causar problemas, mas nos pontos corridos tem que ter aproveitamento excepcional em casa. Fora, em algum momento vai ter dificuldade - ensinou Marcelo Oliveira, que fala com conhecimento de causa.



Em 2013 e 2014, ele foi bicampeão brasileiro à frente do Cruzeiro, que foi o mandante mais eficiente nos dois anos. Em 2013, foram 14 vitórias, três empates e duas derrotas da Raposa como mandante (aproveitamento de 78,9%). Em 2014, foram 15 vitórias, dois empates e duas derrotas (aproveitamento ainda melhor, de 82,4%).



Com maioria, só dá Verdão



Não é só no Allianz Parque que a torcida do Palmeiras tem se mostrado importante. Além de ostentar 100% de aproveitamento como mandante no Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira também conduziu a equipe a vitórias em Cuiabá (MT) e Londrina (PR), quando os alviverdes também foram maioria nas arquibancadas.

Com o novo comandante, a única vitória do Verdão fora de casa no Brasileiro foi contra a Ponte Preta, que preferiu jogar na Arena Pantanal, em Cuiabá, e acabou virando "visitante", tamanho o domínio do público palmeirense. Com dois gols de Dudu, o time venceu por 2 a 0.



Na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, uma equipe quase toda composta por reservas bateu o ASA-AL por 1 a 0 e garantiu a classificação do Palmeiras às oitavas de final da competição. O jogo foi em Londrina (PR), porque o ASA também priorizou a parte financeira, e mais uma vez a maioria do público foi palestrina.



Além desses dois jogos e das três vitórias em casa, Marcelo Oliveira acumula uma derrota para o Grêmio (1 a 0) e um empate com o Sport (2 a 2), ambos fora de casa, e com maioria de adversários na arquibancada.



Todos os jogos na arena no Brasileirão



Atlético-MG







Ainda com Oswaldo no comando, Verdão marcou no último lance e empatou por 2 a 2 com os reservas do Galo. Torcida encheu a arena (28.781 pagantes), mas organizadas fizeram silêncio o tempo todo.



Goiás





A derrota por 1 a 0 marcou o início da fritura de Oswaldo. Estádio ficou cheio novamente (37.337 pagantes), mas a “zica” do protesto silencioso continuou, já que as organizadas não cantaram no primeiro tempo.



Internacional





Novo tropeço como mandante, desta vez diante de um mistão do Colorado: 1 a 1. Como o time havia acabado de vencer o Corinthians, organizadas cantaram o nome dos jogadores antes do jogo, mas fizeram silêncio durante todo o primeiro tempo outra vez. O público foi de 36.199 pagantes.



Fluminense





No primeiro jogo após a queda de Oswaldo, time venceu por 2 a 1 com um gol de Cristaldo nos minutos finais. Organizadas interromperam o protesto e cantaram por 90 minutos. Público foi de 26.181.



São Paulo





Estreia de Marcelo Oliveira em casa foi em grande estilo: 4 a 0 diante de 29.333 pagantes.



Chapecoense





Mais uma vitória: 2 a 0, para 32.742 pagantes.



Avaí





De novo, vitória: 3 a 0 e recorde de público do time no Brasileiro, com 37.530.



















14007 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense