Marcelo Oliveira e Dorival Júnior duelam na arena
(Foto: Globoesporte.com)
Palmeiras e Santos vão escrever neste domingo, às 16h, na arena alviverde, mais um capítulo de uma rivalidade que está perto de completar 100 anos de vida. Depois do primeiro confronto entre as duas equipes, disputado em outubro de 1915, alviverdes e alvinegros fizeram história e, com oito títulos brasileiros cada, lideram a lista de maiores vencedores do país.
Neste domingo, os dois voltam a se reencontrar depois da final do Paulistão – vencida pelo Peixe nas cobranças de pênaltis – e em situações completamente diferentes no Brasileirão. Enquanto o Verdão, que abriu a rodada na 7ª colocação com 22 pontos, quer se aproximar dos líderes, os santistas, na 17ª posição com 13 pontos, tentam sair da zona de rebaixamento.
Empolgados com a recuperação da equipe na competição nacional, os palmeirenses devem lotar a arena mais uma vez. Até sábado, 37 mil ingressos já haviam sido vendidos antecipadamente, restando apenas um setor disponível aos donos da casa. Dentro de campo, Marcelo Oliveira terá o retorno de Robinho e o reforço do paraguaio Lucas Barrios entre os suplentes.
Depois de vencer o Figueirense por 3 a 0, Dorival Júnior teve toda a semana para implementar seu trabalho no Santos. O técnico aproveitou os últimos dias para acertar o posicionamento defensivo da equipe e também aprimorou jogadas ofensivas. Tudo para tentar afastar o Peixe das últimas colocações.
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) apita a partida, auxiliado por Rodrigo F. Henrique Correa (RJ-Fifa) e Dibert Pedrosa Moises (RJ). A TV Globo transmite a partida ao vivo para Santos (com Antônio Marcos e Márcio Calves), além dos canais Premiere e PFCI (com Jota Júnior e Maurício Noriega). O GloboEsporte.com também acompanha o duelo, em tempo real e com vídeos.
AS ESCALAÇÕES
Palmeiras: com o retorno de Robinho, que está recuperado de lesão muscular, Marcelo Oliveira não fez mistérios para definir o Verdão. Apresentado na última quinta-feira, Barrios foi relacionado, mas será opção entre os suplentes. O Palmeiras vai para o clássico com: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio; Gabriel e Arouca; Dudu, Robinho e Rafael Marques; Leandro Pereira.
Santos: o volante Renato retorna ao time após oito jogos no departamento médico. O experiente jogador de 36 anos está recuperado de um inchaço no joelho esquerdo e será titular contra o Palmeiras. O Peixe vai a campo com: Vanderlei, Victor Ferraz, Werley, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Geuvânio.
QUEM ESTA FORA
Palmeiras: Vitor Hugo (fratura na face), Allione (recondicionamento físico) e Alecsandro (em fase de transição após se recuperar de lesão muscular).
Santos: Alison, Valencia, Chiquinho (lesionados) e Gustavo Henrique (que disputa os Jogos Pan-Americanos com a seleção brasileira).
PENDURADOS
Palmeiras: Alecsandro, Gabriel, Leandro Almeida, Leandro Pereira, Lucas e Robinho.
Santos: David Braz, Geuvânio, Neto Berola, Ricardo Oliveira, Thiago Maia e Vladimir.
4290 visitas - Fonte: GE