Palmeirenses citam clima diferente e rejeitam revanche contra o Santos

19/7/2015 11:38

Palmeirenses citam clima diferente e rejeitam revanche contra o Santos

Depois da final do Campeonato Paulista, Verdão volta a encarar o Peixe, agora buscando se aproximar do G-4 do Brasileirão

Palmeirenses citam clima diferente e rejeitam revanche contra o Santos

Marcelo Oliveira descarta qualquer favoritismo

(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)




O discurso no Palmeiras é bem claro: nada de clima de revanche para o clássico deste domingo, contra o Santos, que será disputado na arena alviverde, às 16h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No início de maio, pelo Paulistão, os dois rivais decidiram o torneio estadual, mas o título acabou ficando na Baixada Santista.



No Verdão, o objetivo é deixar a derrota nas cobranças de pênaltis na Vila Belmiro para o passado. Em boa fase, os atletas destacam a importância de um resultado positivo diante do Peixe, mas para manter embalo no Brasileirão e se aproximar dos líderes do torneio.



– Chegaram outros jogadores, outra comissão, vai ser um clima totalmente diferente. Brasileiro cada jogo é uma decisão, é muito diferente do que foram aqueles dois jogos. Esperamos fazer um grande jogo. Sem revanche. Vamos ter outras chances de enfrentar o Santos. Temos de nos preparar porque será um jogo difícil – disse o meia Cleiton Xavier.



Pivô da maior polêmica das finais do Paulistão, Dudu, que perdeu pênalti na primeira final e foi expulso na segunda decisão, destaca as mudanças vividas pelo Verdão após o fim do Paulistão.



– Mudou treinador, é outro torneio, outra história. Precisamos jogar bem para seguir crescendo, chegar nos líderes. Essa rodada vai ser importante. Vencendo vamos dar uma passo para entrar no G-4. Temos de ter vontade de vencer o clássico, como qualquer clássico, com raça e vontade. Convocamos o torcedor para comparecer e nos ajudar como sempre – destacou.



Depois de vencer São Paulo, Chapecoense, Ponte Preta e Avaí, o Verdão empatou com o Sport na última rodada do Brasileirão. Além dessa sequência positiva, os reservas venceram o ASA, na última quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. Mas, diante do Santos, primeiro integrante da zona de rebaixamento, nada de falar em favoritismo pelos lados do Palmeiras.



Em entrevista coletiva, na última sexta-feira, Marcelo Oliveira destacou a importância de um resultado positivo no clássico contra o Santos.

– Clássico é sempre muito importante. Tem um poder emocional pela rivalidade e pelos torcedores.



Muito mais pela posição do Palmeiras, que joga em casa e está tentando chegar próximo dos primeiros e tem essa oportunidade agora, que vai haver outros confrontos diretos dos times da frente. Acho que é apenas isso. Vamos entrar forte, é um jogo importante para nossa ascensão – disse o treinador.







4935 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense