Arena Palmeiras vai receber um grande público no clássico deste domingo (Foto: Marcos Ribolli)
Com técnico novo, ânimo renovado e sem perder há seis partidas (cinco no Brasileirão e uma na Copa do Brasil), o Palmeiras vai atuar com casa cheia mais uma vez. Neste domingo, o Verdão recebe o Santos na arena, às 16h, com expectativa de quebrar o recorde do seu novo estádio. Além disso, o time aposta na força da sua torcida para confirmar reação no Campeonato Brasileiro e encostar de vez no G-4 do torneio.
– A orientação é toda nesse sentido, de fazer do nosso estádio um caldeirão, uma pressão maior aos adversários. Fazer com que a torcida vá junto e nos empurre. Tem todos ingredientes para que isso possa ser feito. Vamos encontrar adversários que podem nos trazer problemas, mas temos de ter um aproveitamento excepcional em casa porque fora teremos adversidades – disse o treinador, em entrevista na Academia de Futebol.
O Palmeiras, que abriu a 14ª rodada do Brasileirão na 7ª colocação, com 22 pontos, recebe o Santos neste domingo tentando manter a boa fase. Depois de estrear com derrota para o Grêmio, Marcelo Oliveira conseguiu levar a equipe a uma sequência positiva no torneio – vitórias contra São Paulo, Chapecoense, Ponte Preta e Avaí, e um empate com o Sport Recife.
Até sábado, 37 mil ingressos haviam sido vendidos para o clássico contra o Peixe – só restam entradas para o setor superior. Dono da maior média de público do Brasileirão, com 32.571 torcedores por jogo na competição, os palmeirenses vivem expectativa de quebrar recorde.
Novato no clube, Marcelo Oliveira se mostra impressionado com o apoio recebido pelos torcedores e ressalta a importância do apoio da torcida neste momento de ascensão do Verdão:
– O maior patrimônio que o clube tem é o torcedor. Estejam certos que o jogador se sente muito bem com o apoio da torcida, com o incentivo, eventualmente com uma cobrança também. Isso vai acontecer em algum momento e serve de alerta. O mais bacana de tudo é que temos levado um grande público não só em São Paulo, foi assim em Cuiabá e em Londrina. O Palmeiras, nesse quesito, está muito bem servido. Cabe a nós tentar dar o máximo e retribuir com vitórias.
5337 visitas - Fonte: GE