O Palestra Itália recebeu neste domingo o seu maior público neste Brasileiro, e os palmeirenses não perderam a chance de provocar com a vitória por 1 a 0 sobre o Santos. A torcida recebeu elogios dos jogadores do Verdão e terminou o clássico citando a presença do adversário na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
A maior parte dos 38.220 pagantes nesta tarde terminou o jogo cantando “ão, ão, ão, segunda divisão”. O final da festa de uma torcida que quebrou seu recorde no Brasileiro pelo segundo jogo seguido no estádio.
Diante da festa, os jogadores do Palmeiras fizeram questão de saudar os presentes. Estreante do dia, Lucas Barrios teve sua entrada comemorada como gol e ouviu a torcida cantar que “Barrios vem aí e o bicho vai pegar”. “Agradeço pelo carinho enorme. Fico muito contente porque ganhamos o clássico e queremos continuar assim para subir até o topo da tabela”, disse o argentino naturalizado paraguaio.
A festa palmeirense neste domingo só não superou o recorde de público da história da arena, estabelecida no confronto diante do Santos na primeira final do Campeonato Paulista. Em 26 de abril deste ano, o clássico recebeu 39.479 pagantes.
4929 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva