Palmeiras e Santos fizeram um clássico movimentado na arena alviverde no último domingo. O placar foi magro, apenas 1 a 0 para os donos da casa, mas a partida teve bons lances, confusão e um susto com o volante Thiago Maia, do Peixe, que precisou deixar o campo protegido por um colete cervical após se chocar com Leandro Almeida numa disputa de bola.
A vitória fez o time de Marcelo Oliveira se aproximar do pelotão da frente. Agora é o sexto colocado, com 25 pontos, dois a menos que o Sport, quarto, e quatro atrás do Galo, líder. Os alvinegros, por outro lado, não conseguiram fugir da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Verdão vai ao Rio de Janeiro desafiar o Vasco, enquanto o Santos recebe o Joinville na Vila Belmiro. Antes, porém, a equipe de Dorival Júnior encara o Sport, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Joga em casa e precisa vencer para passar às oitavas de final – na Ilha do Retiro os pernambucanos ganharam por 2 a 1.
CRAQUES DO PASSADO
Palmeiras e Santos comemoram neste ano o centenário do clássico, que começou em 1915 com uma goleada do Peixe por 7 a 0. Por isso, os dois times entraram em campo com ídolos de diferentes épocas ao lado dos jogadores.
GOL DA VITÓRIA
O Palmeiras anotou o gol da vitória no começo da partida, com 14 minutos de jogo. Leandro Pereira recebeu de costas para o gol, marcado por Werley, mas conseguiu se livrar do zagueiro e bater bem, no canto de Vanderlei.
RESPOSTA
O Santos ficou com a bola a maior parte do tempo, mas não acertou as finalizações. Zeca arriscou de longe no primeiro tempo e assustou Fernando Prass.
POLÊMICA
Dudu foi lançado dentro da área do Santos e, em disputa com Victor Ferraz, caiu. O atacante, que já estava se enrolando com o rival desde que se encontraram na meia-lua, reclamou de pênalti, mas foi ignorado pelo árbitro.
NÃO VALEU
Gabriel recebeu na área, arrumou e bateu, sem marcação, para o gol do Palmeiras. Estava livre, mas impedido. A arbitragem já tinha parado o jogo quando ele concluiu, o juiz aliviou e não deu cartão amarelo para o atacante do Santos.
SUSTO
Houve um momento de preocupação na partida quando o jovem volante Thiago Maia, do Santos, caiu no chão desacordado. Ele perdeu os sentidos após se chocar com Leandro Almeida ao afastar uma bola da área alvinegra. Foi atendido pelos médicos dos dois clubes e deixou o gramado com um colete cervical. O jogador fez exames num hospital próximo ao estádio, com uma suspeita de trauma na coluna.
BARRIOS EM CAMPO
O atacante Lucas Barrios, apresentado pelo Palmeiras na última semana, estreou no time contra o Santos. E foi ovacionado pela torcida quando substituiu Leandro Pereira, autor do gol.
BICÃO
O Palmeiras era pressionado pelo Santos, que buscava o empate, quando Rafael Marques roubou bola de Zeca no meio de campo e avançou, com dois companheiros abertos e em boas condições. Ele, porém, preferiu fazer tudo sozinho e arriscou um chute de bico.
PRIMEIRA IMPRESSÃO
O atacante Neto Berola entrou aos 27 minutos do segundo tempo, no lugar de Geuvânio, e deu esperança aos santistas no primeiro lance, quando entortou Lucas e quase marcou. Depois, porém, foi discreto.
PRASS SE ESTICA
Gabriel teve uma boa chance para igualar o placar aos 35 minutos da etapa final. Ele dominou bem, na altura da marca do pênalti, e bateu no canto. Prass teve que se esticar para defender.
CONFUSÃO
Fernando Prass e Ricardo Oliveira se estranharam no segundo tempo e iniciaram uma pequena confusão dentro da área. O juiz preferiu resolver na conversa. Depois do jogo, os dois atletas trocaram acusações sobre o lance.
7671 visitas - Fonte: GE