Dorival Jr diz que o Santos não merecia perder
O Santos teve boa parte da posse de bola atuando na casa palmeirense, neste domingo. O rival, porém, acabou sendo mais efetivo e venceu o clássico por 1 a 0. Ao analisar a partida em entrevista coletiva, o técnico Dorival Jr evitou falar em "injustiça", mas não conseguiu esconder sua frustração com o resultado final.
"Falar de injustiça de resultado é difícil. O Palmeiras foi muito feliz em uma jogada individual, pelo giro. No mais, não aconteceu nada. O Santos tentou as jogadas, o segundo tempo ficou muito franco, com as duas equipes criando oportunidades. O que eu vi foi um jogo disputado, aberto. Acho que é isso que nós queremos ver de futebol", disse o técnico, que comandou o time apenas pela segunda vez desde que retornou ao cargo.
"O Santos, se tivesse que acontecer algo diferente, em razão do ímpeto que teve, não se entregou em momento nenhum, talvez tenha merecido uma sorte melhor", completou.
Dorival também evitou criticar a exposição de sua equipe no segundo tempo. O treinador admite que colocou o time para frente em busca de pelo menos um gol e aprovou a atuação de seus comandados, mesmo com a derrota, que manteve o Santos na zona de rebaixamento, em 17º lugar na tabela de classificação.
"Em razão de estar a todo momento buscando crianção, é obvio que acabamos dando espaço. Eu vi muito mais coisas positivas do que negativas. E talvez não merecíamos a derrota. Acredito que o Santos fez por merecer uma sorte melhor", avaliou.
3624 visitas - Fonte: ESPN