Palmeiras x Santos - Dudu e Victor Ferraz (Foto: Marcos Ribolli)
Comentarista do SporTV, Maurício Noriega acredita que o Santos teve o domínio da partida na derrota por 1 a 0 diante do Palmeiras, na arena alviverde, mas que faltou "poder de definição" aos comandados por Dorival Júnior. Por outro lado, a equipe da casa soube criar mais jogadas de perigo e, com um gol de Leandro Pereira, abriu o marcador.
– Foi um jogo foi mais emocionante do que bom tecnicamente, mas que foi divertido para quem esteve aqui no belo estádio do Palmeiras. Viu um Palmeircas mais objetivo que o Santos, que teve mais posse de bola, que impôs sua estratégia de jogo individual, de partir para cima da marcação, no um contra um.
O Palmeiras teve muita dificuldade nisso, mas conseguiu finalizar mais. Foram três ou quatro lances no primeiro tempo e alguns no segundo. Faltou poder de definição para o Santos, mesmo tendo domínio da partida. O time colocou pressão, teve defesa do Fernando Prass no chute do Gabriel, mas faltou a eficiência que o Palmeiras teve – analisou.
A vitória do Verdão fez a equipe subir uma posição, deixando o time na sexta colocação, com 25 pontos. O Peixe se manteve na 17ª posição, na zona do rebaixamento, com 13. Na avaliação de Noriega, porém, ambas as equipes podem sair empolgadas do clássico.
– Para o Palmeiras, é o tipo de resultado que joga o time para cima, ganha sem convencer, como Rafael Marques disse. E passa uma esperaça para o Santos. O resultado é ruim na classificação, mas pelo futebol jogado, se mantiver essa média, duvido que o Santos caia.
Os times voltam a campo no domingo. Às 11h, o Santos recebe o Joinville na Vila Belmiro. Já o Verdão visita o Vasco, em São Januário, às 18h30.
4140 visitas - Fonte: SPORTV