Jogadores do Palmeiras comemora o gol da vitória sobre o Santos, no último domingo (Foto: Marcos Ribolli)
Sete gols marcados, nenhum sofrido e nove pontos que têm um peso incalculável fora da tabela. O desempenho do Palmeiras nos clássicos paulistas neste primeiro turno de Brasileirão deixam claro que o time vive um momento de transformação. Afinal, havia 11 anos que o Verdão não vencia os três maiores rivais num mesmo turno.
A vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians, a goleada de 4 a 0 no São Paulo e o triunfo de 1 a 0 contra o Santos ajudaram a acabar com a desconfiança do torcedor. Nos últimos anos, principalmente nos momentos de crise, o palmeirense criticava o time pela decepção nos clássicos. O cenário mudou. E mais: o Verdão caminha a passos largos para o G-4.
– Quando cheguei aqui havia uma pressão muito grande para que a gente vencesse clássicos, pois o time não vinha tendo um desempenho contra os nossos rivais. Hoje, Graças de Deus, foi a quinta vitória nos sete jogos que disputei. Sabemos que são três pontos como em qualquer outro jogo, mas mostra a evolução da nossa equipe – publicou Arouca na rede social.
– A equipe está junta há apenas sete meses e já tem mostrado a que veio. Esse grupo honra essa camisa e luta o tempo todo. Que nosso trabalho siga gerando frutos. Aqui é Palmeiras! – concluiu o volante em sua postagem.
Antes deste ano, a última vez que o Palmeiras tinha terminado o primeiro turno do Brasileirão com três vitórias em clássicos estaduais foi na edição de 2004 (4 a 0 no Corinthians, 4 a 0 no Santos e 2 a 1 no São Paulo). Naquela ocasião, o Verdão fez dez gols, três a mais do que agora, e sofreu um – dessa vez ainda não foi vazado.
Palmeiras atropelou o São Paulo na arena e comemorou goleada de 4 a 0 sobre o rival (Foto: Marcos Ribolli)
– Conseguimos encaixar. Mudou pouca coisa em termos de escalação, movimentação e posicionamento. Agora o time conseguiu encaixar. De repente deu o estalo do que estava faltando, de algum detalhe. Temos que manter isso e melhorar a cada jogo, porque tem jogo em que estamos sofrendo demais, além do necessário – avaliou o goleiro Fernando Prass.
Agora com 25 pontos, o Palmeiras aparece na sexta colocação, a dois pontos do Sport, quarto colocado, a quatro do líder Atlético-MG. O técnico Marcelo Oliveira terá a semana livre para trabalhar para o jogo de domingo, às 18h30, contra o Vasco, em São Januário.
Rafael Marques vence Cássio no clássico contra o Corinthians, na casa do rival (Foto: Marcos Ribolli)
15402 visitas - Fonte: GE