Palmeiras x Santos - Leandro Pereira (Foto: Marcos Ribolli)
Autor do gol da vitória do Palmeiras por 1 a 0 diante do Santos, no domingo, Leandro Pereira participou do "Seleção SporTV" desta segunda e mostrou bastante empolgação com a boa fase do Verdão, que não perde há seis jogos no Brasileirão. Mesmo com o time a quatro pontos dos líderes Atlético-MG e Corinthians, e na sexta posição, o atacante vê a equipe candidatíssima ao título nacional.
– É elenco para ser campeão em todos os campeonatos que disputar. Foi muito bem montado pelo Alexandre (Mattos) e pelas pessoas por trás das contratações. No Paulistão, provamos isso e, mesmo com poucos dias de trabalho, chegamos à final. Depois não começamos o Brasileiro bem como gostaríamos, mas agora o time se encaixou. Todo mundo sabe a responsabilidade de jogar no Palmeiras e a responsabilidade que o Palmeiras tem hoje em dia. É o grande favorito para o título do campeonato – apontou ele.
Com três gols nos últimos dois jogos – um contra o Peixe e dois no empate por 2 a 2 com o Sport –, o jogador acredita que a equipe tenha conseguido maturidade tática com a chegada do técnico Marcelo Oliveira.
– Conseguimos encaixar um padrão de jogo muito bom, estávamos tentando há algum tempo. Infelizmente não conseguimos um bom começo no Brasileiro, mas acho que o Marcelo conseguiu fazer com que a gente entendesse alguns pontos que achava importante, como compactação, marcação mais firme, coisas que fazem muita diferença. Estamos vindo de sequência boa, não tomando gols, o que é um mérito da nossa defesa, que é sólida e firme – destacou.
Chamado de "Leandro Banana" por alguns torcedores, o jogador pede que o apelido de infância seja esquecido. Pelo Verdão, já entrou em campo 26 vezes e marcou oito gols.
– Isto é brincadeira, é apelido de infância que pegou, mas é Pereira. Senão fica estranho.
O time volta a campo no domingo, contra o Vasco, em São Januário, às 18h30.
6579 visitas - Fonte: Globo Esporte