O fechamento da janela de transferências internacionais para contratações no Brasil nesta terça-feira não chega a pegar os clubes desprevenidos. A maioria das equipes se programou já efetuou os acertos necessários. Restaram para o último dia apenas negociações programadas ou ainda aqueles casos em que a esperança de contar com o atleta é remota.
Depois desta terça-feira (21), nenhum jogador com contrato em vigor com equipe do exterior poderá ser contratado por clube brasileiro, seja por empréstimo ou em definitivo. Veja quais expectativas ainda existem para as 24 horas derradeiras de janela.
Corinthians – O Corinthians tem apenas uma situação pendente para esta janela. E o volante Renê Júnior, do Guangzhou Evergrande já esteve mais perto de ser anunciado. O clube ofereceu contrato a ele, chegou a conseguir a liberação do time treinado por Felipão na Ásia, mas o acerto salarial parece distante. Os chineses não querem pagar nada dos R$ 450 mil que ele recebe mensalmente.
Palmeiras – Depois de fechar com Lucas Barrios, o Palmeiras não tem perspectiva de nova contratação. O elenco é considerado, inclusive, numeroso. Alguns jogadores já foram liberados. O técnico Marcelo Oliveira já afirmou publicamente que não espera receber novas opções no grupo de atletas.
São Paulo – Contratou o colombiano Wilder Guisao, do Toluca, do México, e carrega uma expectativa para o último dia da janela. Enviou proposta no começo da semana passada ao Olympique de Marselha pelo zagueiro Dória, a resposta era para ter sido recebida na última quarta, mas não foi. E o prazo para a manifestação dos franceses é esta terça.
Santos – O Santos é quem mais perspectiva tem neste último dia de janela. Ainda nutre alguma esperança de contratar Sandro, do Queens Park Rangers, da Inglaterra. Mesmo que o jogador tenha pedido o dobro do salário que o clube está disposto a pagar. A falta de dinheiro freia, ainda, a intenção de contar com Alex, do Milan. O zagueiro precisaria ser liberado sem custos. Já o lateral direito Buffarini, do San Lorenzo, tem salários acertados e a liberação do clube argentino pode significar a oficialização do empréstimo, nesta terça.
Flamengo – O Flamengo trouxe César, do Benfica, e garantiu a permanência de Armero, que tinha chegado ao clube na janela de transferências anterior. E deixou para o último dia da janela de contratações apenas a formalização da contratação de Ederson, da Lazio. O acerto já está feito com o jogador para um contrato de três anos. Mas depende da rescisão com o clube italiano. A direção rubro-negra já foi mais otimista sobre o caso.
Fluminense – A única perspectiva real do Fluminense neste último dia de janela é a contratação do meia Marquinho, da Roma. Contudo, o clube italiano ainda não liberou o jogador. A direção já não tem esperanças reais de efetivar o negócio.
Botafogo – Contratou Alvaro Navarro e Gonzalo Bazallo, ambos uruguaios. Mas fechou a cota de transações internacionais. Entra no último dia sem perspectiva de efetivar nova movimentação no grupo.
Vasco – Nesta janela de transferências internacionais trouxe apenas Bruno Gallo, que atuava no Marítimo, de Portugal. Entra no último dia da janela para chegadas sem perspectiva de efetuar nova contratação.
Cruzeiro – O Cruzeiro contratou Vinícius Araújo, por empréstimo, do Valencia. Mas fracassou nas investidas com Cícero, do Al-Gharafa, e Felipe Mello, do Galatassaray. Agora, entra no último dia da janela de transferências sem chance real de contratação.
Atlético-MG – A falta de contratações novas para o último dia da janela, não significa tranquilidade para o Atlético-MG. O time precisa efetivar as compras de Douglas Santos, da Udinese, e Rafael Carioca, do Spartak Moscou. O clube já confirmou a compra de ambos, mas precisa fazer a formalização dos negócios.
Inter – O Internacional não irá contratar ninguém no último dia da janela de transferências. Envolvido na Libertadores, o Colorado recua na chegada de novos jogadores.
Grêmio – O Grêmio tentou contratar o zagueiro Henrique, do Napoli. No entanto, não manteve o interesse ao saber do alto valor envolvido na negociação de compra e salários do atleta. Agora, ainda tem alguma perspectiva de fazer uma 'investida relâmpago' para repor a saída de Rhodolfo. Cleber, do Hamburgo, é o alvo. Mas não há nada encaminhado.
5967 visitas - Fonte: Uol Esportes