Alan Kardec Palmeiras (Foto: Murilo Borges)
A novela parece interminável. De um lado, Alan Kardec e seus representantes. Do outro, a diretoria do Palmeiras. O acerto salarial para a renovação de contrato, que parecia encaminhado, ficou mais distante. A situação, no entanto, ainda não faz o atacante mudar de postura. Nesta segunda-feira, durante o desembarque da delegação alviverde em Campinas, um dia após a vitória sobre o Criciúma, o jogador voltou a falar sobre a situação. E botou fé na renovação.
- Agora temos de falar pouco. Quanto menos se fala, melhor para as partes. Mas não existe dificuldade para a renovação. Vamos chegar a um acordo – afirmou o jogador.
As conversas entre as partes continuam. O regulamento do Campeonato Brasileiro permite que um atleta possa se transferir com até seis partidas disputadas por uma equipe. Kardec interessa a outros times do futebol brasileiro. Mas, por enquanto, o jogador não quer tocar nesse assunto.
- Isso (limite de jogos) é algo que ainda não foi pensado em momento algum. Não tem porque ficar questionando. O que posso dizer é que toda vez que estiver trabalhando será para fazer o meu melhor – ressaltou o atacante, que marcou o gol da vitória alviverde no último domingo, em Santa Catarina.
Kardec está emprestado pelo Benfica ao Palmeiras até o fim de junho. O Verdão tem até maio para pagar 4 milhões de euros (R$ 12,5 milhões) pelo jogador. O clube, inclusive, chegou a procurar Delcir Sonda para pedir ajuda no investimento, mas não teve sucesso. Caso outra equipe tente a contratação do atacante, o time português pode cobrar o valor que quiser.
4068 visitas - Fonte: Globoesporte