Marcelo Oliveira chegou ao Palmeiras com o time na parte de baixo da tabela. Porém, após perder para o Grêmio em sua estreia, o treinador levou o grupo para ficar a semana trabalhando em Atibaia. Desde então, tudo mudou no Verdão.
Depois do período no interior, na última semana de junho, a equipe está invicta. Foram seis vitórias e um empate. Na visão do elenco, a viagem teve fundamental importância para a recuperação. E, um mês depois, o Palmeiras volta a ter uma semana livre só para treinar.
Algo que é comemorado pelo treinador. Para ele, o tempo para trabalhar vai ser importante na evolução da equipe.
– O Campeonato Brasileiro, jogando de quarta e domingo, e a comissão técnica chegando para conhecer esse elenco, é um pouco complicado. Essa semana temos um tempo maior, vamos fazer na quarta-feira um período integral e preparar o time. Está bem intenso, é um time que vai com tudo para cima, mas precisamos quebrar a ansiedade quando temos a bola. Nós rifamos muito a bola, isso depende de treinamento, posicionamento em campo. São coisas treináveis, que podemos corrigir – disse.
Desde a passagem por Atibaia, o Palmeiras enfrentou São Paulo, Chapecoense, Ponte Preta, Avaí, Sport (o único empate entre as vitórias), ASA e Santos, sempre alternando entre meio e fim de semana. Com isso, foram poucos os dias de treino no campo, já que o clube usa dois dias para recuperar os titulares após as partidas.
A programação para esta semana é de folga na segunda e na terça. Assim, o treinador terá de quarta (dois períodos) a sábado para fazer treinamentos de campo com todo o elenco, situação rara nesse momento da temporada.
O próximo jogo do Verdão será no próximo domingo, contra o Vasco, às 18h30, em São Januário.
19161 visitas - Fonte: Globoesporte.com