Fellype Gabriel já está recuperado de lesão (Foto: Ari Ferreira)
A janela de transferências internacionais fecha nesta terça-feira e o meia Fellype Gabriel, que estava nos Emirados Árabes, não foi regularizado. Mas a situação não preocupa o Palmeiras. O clube segue esperando que o Sharjah FC, equipe da qual o atleta se desvinculou por falta de pagamento, envie a documentação necessária para inscrevê-lo, mas entrou com o pedido à CBF dentro do prazo previsto.
Com isso, mesmo que a documentação seja enviada com a janela já fechada, Fellype Gabriel ainda poderá ser utilizado no Brasileirão e na Copa do Brasil desta temporada.
O jogador chegou ao clube a pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, que o comandou no Botafogo e foi demitido pelo Verdão sem ter a chance de usá-lo. Além da questão da regularização, Fellype Gabriel chegou ao clube em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo e só voltou a trabalhar com bola ao lado dos companheiros, sem limitações, neste mês.
Os casos de Cleiton Xavier, ex-Metalist (UCR), e Egídio, ex-Dnipro (UCR) foram semelhantes. Ambos deixaram seus clubes alegando o não cumprimento de obrigações trabalhistas. Assim como o Sharjah FC, as equipes dificultaram o envio da documentação e a Fifa precisou intervir, assim como no caso de Fellype Gabriel – já foi acionada pela CBF.
A expectativa é de que a documentação chegue nos próximos dias. O jogador tem treinado sem dores.
106935 visitas - Fonte: LanceNet!