O judoca meio-pesado Leonardo Gonçalves (Iguape) conseguiu mais um grande feito para o judô do Palmeiras na noite desta segunda-feira (20). Representando a Seleção Brasileira Sub-21 no Campeonato Pan-Americano de San Jose, capital da Costa Rica, o atleta alviverde conquistou o título de sua categoria e ajudou o Brasil a terminar na liderança geral da competição. Dos 16 atletas, 11 conquistaram ouro, três a prata e um levou o bronze.
O jovem talento do Palmeiras, no entanto, terá pouco tempo para comemorar, já que a agenda de compromissos da equipe Sub-21 é grande. Já nesta quarta-feira (22), a delegação embarca para a Europa para a disputa das etapas do Circuito Mundial na República Tcheca e na Alemanha. No final de agosto, a seleção vai para o Japão para um Estágio Técnico de duas semanas. O Campeonato Mundial da categoria será disputado em Abu Dhabi, em outubro.
“Sem palavras pra descrever minha felicidade. Só Deus sabe o quanto me matei treinando para estar aqui. Agradeço meus técnicos, meus parceiros de treino e, em especial, minha família, que sempre fez de tudo por mim. Basta acreditar no seu sonho, trabalhar e confiar que uma hora o resultado vem. Agora, foco no circuito europeu das próximas semanas na República Tcheca e na Alemanha”, disse Iguape, que derrotou o porto-riquenho Luis Concepcion.
Verdão no Pan
O judô do Palmeiras também teve participação nas medalhas conquistadas pelos representantes do Brasil nos XVII Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. O judoca Vitor Hugo Delgado (60KG) acompanhou o time brasileiro da modalidade como atleta de “apoio”, ou seja, com a função de auxiliar os titulares nos treinamentos, receber dicas e ganhar experiência para no futuro também representar o país em Pan-Americanos e Olimpíadas. Os atletas selecionados como apoio, geralmente, são jovens das categorias de base da Seleção.
2856 visitas - Fonte: Site Oficial