O meia Ramos, teve sua formação na base do Verdão
A semana será de muito trabalho e concentração para os jogadores do Guarani visando à estreia no Campeonato Brasileiro. A Série C começa para o Bugre domingo, diante do São Caetano, em São Caetano do Sul, e o processo de montagem do elenco continua.
Até o momento, o técnico Evaristo Piza conta com 21 atletas, dos quais dez foram recentemente contratados. E a 10ª cara nova é o jovem meia Ramos, que chegou nesta segunda-feira ao Brinco de Ouro e já foi integrado ao grupo que seguiu para Jaguariúna, onde o time fará uma intertemporada na semana.
O meia-esquerda Ramos, de 22 anos, veio por empréstimo do Palmeiras, onde fez toda a sua formação na base. Além dele, o time da Capital já havia cedido o atacante Tutinha. Ramos, que também já defendeu Comercial e Noroeste, se destacou no Paulistão deste ano com a camisa do Rio Claro.
“O Guarani é o primeiro clube grande para o qual sou emprestado. A expectativa não poderia ser melhor, ainda mais por já conhecer o Tutinha, um ótimo atacante com o qual já joguei junto e tenho boa amizade. Creio que atuar ao lado de um atleta experiente e diferenciado como o Fumagalli também vá acrescentar muito ao meu futebol”, vislumbra o jogador.
“Sou um meia canhoto, de mais técnica do que velocidade. Se tivermos essa qualidade nos passes podemos explorar a força dos atacantes do nosso grupo, como o Fabinho, o Joãozinho e o próprio Tutinha”, acrescentou Ramos.
Além de Ramos, os outros nove reforços oficializados pelo Guarani até agora são: o goleiro Wanderson; os zagueiros Tiago Bernard e Petterson; os laterais (esquerdos) Pedro Henrique e Bruno Ré; volantes Samuel e Thiago Carpini, e os atacantes Joãozinho e Tutinha.
Evaristo Piza terá que se virar sozinho na montagem do time do Guarani para a Série C do Campeonato Brasileiro, já que o presidente do Guarani, Álvaro Negrão, foi infeliz na montagem de sua equipe de dirigentes profissionais.
Com pouca vivência no futebol moderno o superintendente Walter Gama e o gerente de futebol Sérgio do Prado não tem conhecimento de jogadores, além terem trabalhado contra a contratação do treinador campeão paulista da A2. O jeito é Evaristo deixar de lado os “palpites” de Walter Gama e Sérgio do Prado se quiser montar um time forte para buscar o acesso na Série C.
4542 visitas - Fonte: Futebol Interior