Dudu aguarda para saber se poderá jogar (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Todo o esforço do Palmeiras nos bastidores para dar condição de jogo a Dudu é justificável. Pelo menos na visão do elenco alviverde, o atacante é peça indispensável para o Verdão, que tentará no domingo entrar no G-4 do Brasileirão. Para isso, precisa vencer o Vasco, no Rio.
Na manhã desta quarta-feira, Robinho concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol e elogiou o papel tático desempenhado pelo companheiro. Além disso, afirmou que a punição imposta ao atacante é injusta.
– É um dos principais jogadores do nosso time, é o grande jogador da frente, faz diferença, tem habilidade, não podemos perdê-lo. Foi injusto, esperamos que os advogados diminuam isso – afirmou.
Expulso na segunda final do Campeonato Paulista, Dudu foi suspenso por 180 dias acusado de agredir o árbitro Guilherme Ceretta de Lima após receber o cartão vermelho, ainda no primeiro tempo da decisão contra o Santos.
Na última segunda-feira, o TJD da Federação Paulista de Futebol analisou o recurso e manteve a punição ao atacante. Na terça-feira, os advogados do Verdão solicitaram um pedido de efeito suspensivo para que o atleta possa seguir atuando até que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgue mais um recuso - o Pleno do STJD é a última instância. O clube aguarda uma resposta da entidade até sexta-feira.
3078 visitas - Fonte: Globo Esporte