Meia espera que advogados consigam diminuir a pena de 180 dias de Dudu por empurrar árbitro
Primeiro jogador a dar entrevista coletiva após o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) manter a suspensão de 180 dias a Dudu, Robinho defendeu o colega. O meia considera o atacante um dos destaques do Palmeiras, que está próximo dos primeiros colocados do Brasileiro, e apontou injustiça no gancho.
“É injusta essa suspensão de 180 dias. Esperamos que os advogados diminuam isso para que ele possa voltar. Tomara que ajudem o Dudu”, comentou o jogador, confiando na tentativa do departamento jurídico do clube para reduzir a pena ao camisa 7.
O Verdão entrará com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para revisão da pena, com a intenção de que o empurrão dado por Dudu no árbitro Guilherme Ceretta de Lima, na decisão do Paulista, deixe de ser considerado uma agressão para se tornar ato hostil.
De qualquer forma, o clube já protocolou pedido de efeito suspensivo, que anularia temporariamente o gancho até julgamento do STJD. O Tribunal deve responder até sexta-feira se concede o efeito suspensivo e a esperança é de que o atacante entre em campo no domingo, contra o Vasco, em São Januário.
É o que Robinho espera. “O Dudu é um dos principais jogadores do time no momento, é o nosso grande jogador junto com o Rafael Marques. Faz a diferença porque é um jogador habilidoso, dribla, executa jogadas individuais, e nosso time não tem muitos jogadores assim. Não podemos perdê-lo neste momento”, falou o meia.
5526 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva