Pelo Brasileirão sub-20, o Flamengo não tomou conhecimento do até então invicto Palmeiras e venceu o clube paulista, por 3 a 1, na Gávea. Com o resultado, o Rubro-Negro empatou com o adversário do grupo E, com 3 pontos, mas o time alviverde aparece na vice-liderança pelos critérios de desempate. O líder é o Fluminense, com 100% de aproveitamento até aqui.
Na segunda fase da competição, oito clubes se dividem em dois grupo, E e F, do Brasileirão sub-20. Os primeiros colocados de cada grupo avançam para a final da competição. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o rival Vasco, na quinta-feira, em Volta Redonda.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante aberto e o placar de 0 a 0 não resumiu o que foi o jogo.
O Palmeiras começou melhor, com boas tramas no ataque, envolvendo a defesa do Flamengo, mas sem eficiência nas finalizações. Na principal oportunidade do início do jogo, aos 9, Felipe escorou cruzamento de Gabriel Leite na trave. Na realidade, a equipe palestrina pecava no último passe, chutando pouco ao gol.
Na segunda metade do jogo, o Rubro-Negro, atuando em casa, conseguiu equilibrar a partida. "Dono" do time, Matheus Savio arriscou de fora aos 20 e 27 e levou muito perigo.
Já na segunda etapa, o que faltava saiu rápido: gols. Aos seis, na primeira boa chance do Fla, Léo Duarte aproveitou bobeira da zaga palmeirense e subiu mais que todo mundo e testar para abrir o placar. Três minutos mais tarde, Douglas Baggio chutou após bate e rebate e aumentou a fatura.
Muito superior, o Flamengo apertava o Palmeiras no campo de defesa. Boas tramas no ataque, comandado por Matheus Savio e Douglas Baggio, levavam a zaga paulista à loucura. Aos 18, Paquetá invadiu a área pela esquerda e com categoria, encobriu o goleiro para transformar a vitória em goleada: 3 x 0.
Aos 33, Douglas Baggio quase fez mais um. O atacante recebeu um bolão de Matheus Savio, invadiu pela direita e tirou tinta do gol. Um minuto depois, Baggio perdeu nova chance, chutando em cima do zagueiro Brendon.
No fim, aos 46, Guilherme bateu falta com maestria e diminuiu para o Palmeiras. A essa altura, entretanto, não havia tempo para mais nada.
3873 visitas - Fonte: ESPN