Fellype Gabriel está livre para atuar com a camisa alviverde (foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Depois de quase três meses de espera, Fellype Gabriel, enfim, pode jogar pelo Palmeiras. O jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quarta-feira e está regularizado. Caso Marcelo Oliveira queira, o armador já pode estrear no domingo, contra o Vasco, em São Januário.
Anunciado no início de maio então a pedido de Oswaldo de Oliveira, que não pôde usá-lo, Fellype Gabriel teve de aguardar a chegada dos documentos do Sharjah FC (EAU), clube do qual se desvinculou por falta de pagamento. Além da demora para resolver a parte burocrática, o jogador chegou recuperando-se de uma lesão no joelho esquerdo e só voltou a trabalhar com bola com companheiros, sem limitações, neste mês.
A janela de transferências internacionais fechou na terça, mas não impediu a regularização do atleta, já que o Verdão entrou com o pedido na CBF dentro do prazo correto. O jogador agora poderá, finalmente, ficar à disposição para o restante do Brasileiro e da Copa do Brasil. Seu contrato é válido até 31 de maio de 2017.
Os casos de Cleiton Xavier, ex-Metalist (UCR), e Egídio, ex-Dnipro (UCR) foram semelhantes. Ambos deixaram seus clubes alegando o não cumprimento de obrigações trabalhistas. Assim como o Sharjah FC, as equipes dificultaram o envio da documentação e a Fifa precisou intervir. Por conta do imbróglio, Fellype Gabriel é o único dos 24 reforços que ainda não foi apresentado.
5871 visitas - Fonte: LanceNet!